Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museu Casa de Santos Dumont é destaque em reportagem especial do Globo Repórter

Os encantos e curiosidades do Museu Casa de Santos Dumont e de seu ilustre morador serão destaque de uma reportagem especial que vai ao ar nesta sexta-feira (16), no Globo Repórter. A gravação no atrativo aconteceu durante dois dias, em março, e atraiu a atenção dos visitantes que estavam no local.

“Eu sou literalmente encantada pela casa. Quando soube que Santos Dumont estaria no programa e que viríamos aqui vibrei”, contou a repórter Isabela Assumpção durante a gravação no atrativo, que contou uma pequena aula sobre a história da casa e do inventor que ficou conhecido como o excêntrico pai da aviação. As explicações foram narradas pela recepcionista do museu Bruna Barros, que também contou à jornalista detalhes do projeto da “Encantada”, desde sua idealização, feita pelo próprio Dumont, à sua execução.

“A casa foi construída aqui, onde era o Morro do Encanto, em cima de uma pedra por ser o ponto mais alto. E foi toda idealizada por ele. Foi construída em três andares: o primeiro funcionava sua oficina de reparos e estúdio de revelação de fotos; o segundo um andar multifuncional, com a biblioteca, sala de refeição, de visita e um escritório, com sua escrivaninha. E no terceiro andar, no mezanino, era o quarto e banheiro. É onde tem a cômoda com 12 gavetões, com a bancada para fazer seus trabalhos e que se transforma em cama, construída sob medida para ele, que tinha 1,52 de altura”, revelou Bruna.

Mais curiosidades e a genialidade de Santos Dumont serão reveladas no programa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).