Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Campanhas de agasalho arrecadam centenas de peças de frio para os mais necessitados

Prevista para se encerrar no dia 7 de julho, a campanha de recolhimento de agasalhos da Defesa Civil já arrecadou mais de 700 peças de frio, entre 28 cobertores, 145 peças infantis, 101 masculinas e 480 femininas. A expectativa é que as doações cheguem a mil peças.

O material será entregue para instituições carentes da cidade, indicadas pela Secretaria de Assistência Social. Ao todo, são três postos que recebem doações: uma tenda na Praça Dom Pedro, a sede da Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo, 128 e no Centro de Cidadania em Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860.

Já a Campanha do Agasalho da empresa Turb Petrópolis arrecadou 816 peças de roupas masculinas, femininas e infantis durante os meses de maio e junho. As peças foram entregues na última quarta-feira (28) a três instituições: Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Corrêas; Lar São João de Deus, em Itaipava; e Nosso Lar Casa de Repouso para idosos, no Retiro.

Os colaboradores da Turb também fizeram uma abordagem com pessoas em situação de rua, onde entregaram 134 peças, entre masculinas e femininas, no Centro Histórico.

Com o tema “O tempo pode esfriar, seu coração não”, a Turb arrecadou as peças nos Terminais de Corrêas e Itaipava, na garagem e também nos ônibus da linha 700.

O sucesso de arrecadação foi tão relevante para o sistema que as demais empresas de ônibus aderiram a campanha do agasalho nos terminais, garagens e em alguns coletivos. A arrecadação vai acontecer até o fim do mês de julho.

 

Sistema de Transporte realiza campanhas para arrecadar agasalhos

O Sistema de Transporte de Petrópolis aderiu a campanha do agasalho e vai arrecadar peças de roupas durante todo o mês de julho. As doações podem ser feitas nas garagens das empresas Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade Real. A Cidade das Hortênsias está arrecadando no Terminal Itamarati. A sede do Setranspetro também conta com um ponto de arrecadação.Todas as peças doadas serão entregues a instituições sociais.

Além das garagens, as empresas Petro Ita e Viação Cascatinha também vão arrecadar as roupas dentro dos ônibus. Dessa forma, quem for fazer a doação poderá deixar as peças dentro de um display fixado no interior dos coletivos.

Para Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, a ideia é que o sistema de transporte contribua para a realização de boas ações.

“Estamos em vários pontos da cidade e desta maneira acreditamos que vamos atingir um sucesso ainda maior de arrecadação, podendo ajudar cada vez mais pessoas. Para nós, é gratificante poder fazer esse tipo de trabalho”, disse, acrescentando que esta é a primeira de outras ações sociais que estão sendo elaboradas pelo sistema.

Veja os pontos de arrecadação:

Setranspetro
Rua do Imperador, nº 100 – Centro

Garagem da Petro Ita
Rua Coronel Veiga, nº 1143 – Centro

Garagem Viação Cascatinha
Estrada União Indústria, nº 1135 – Roseiral

Terminal Itamarati
Rua Bernardo Proença, nº 100 – Itamarati

Garagem Cidade Real
Estrada do Independência – Independência

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).