Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Comdep reforma a jardinagem do Palácio de Cristal

Nesta semana, a Comdep deu início à reforma da jardinagem no entorno do Palácio de Cristal, que vai receber novas mudas de plantas e o replantio de grama, sempre seguindo as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pois o espaço é tombado. As melhorias também irão acontecer na Praça da Liberdade a partir de segunda-feira (10).

Serão implantados entre 100 e 150 m² de grama Esmeralda, que é utilizada para ornamentação. Ainda serão plantados oito tipos de mudas. O jardim do Palácio receberá flores Tagete, Boca de Leão, Sálvia, Cineraria, Pingo de Ouro, Hortênsias, Érica e Amor do Pará. A grama começará a ficar mais verde em dois ou três meses, tempo necessário para que ela fixe na terra e sejam feitos os retoques. Por isso, o tamanho total pode variar.

“O Palácio de Cristal é um dos principais atrativos da cidade, que tem uma forte ligação histórica com as plantas, por isso precisamos garantir que ele esteja sempre com a aparência impecável. O nosso trabalho é para manter essa tradição e deixar o local da melhor maneira para receber os visitantes”, explicou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Com 113 anos, o Palácio de Cristal é um dos prédios mais importantes para a cultura e turismo da Cidade Imperial. Construído na França, atendendo a uma encomenda do Conde d’Eu, marido da princesa Isabel, o palácio foi desmontado e trazido para Petrópolis, onde foi reconstruído. Por mês, o espaço recebe mais de 30 mil visitantes encantados por suas transparências e jardins.

Antes da Bauernfest, a equipe de jardinagem já havia realizado o plantio de mais de 250 mudas. Em breve, o Palácio também vai passar por uma reforma, possível graças a um acordo envolvendo o Iphan e uma empresa, que prevê troca de vidros trincados, recuperação do forro e da estrutura e melhorias da parte elétrica.

O Palácio de Cristal funciona de domingo a terça-feira de 9 às 18h. Já de quarta a sábado, quando o movimento do atrativo é maior, o espaço funciona até às 21h.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).