Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Centro de Atenção Psicossocial de Itaipava oferece tratamento individualizado, oficina terapêutica, palestras e atividades em grupo

A Secretaria de Saúde, por intermédio do Diretório de Saúde Mental, comemorou aniversário de um ano do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Itaipava. A unidade que oferece acompanhamento multiprofissional com psiquiatra, neurologista, psicólogo, terapeuta ocupacional e  assistente social, tem média 30 usuários por dia. No local são oferecidos, além do tratamento individualizado, oficina terapêutica, palestras e atividades em grupo.

Em recente viagem à Brasília, o secretário de Saúde, Silmar Fortes, conquistou a habilitação da unidade para receber recursos federais. Em agosto, uma equipe do Ministério da Saúde irá vistoriar o Caps para iniciar o processo de habilitação. A superintendente de Atenção a Saúde, Fabíola Heck anuncia que já foram convocados cinco psiquiatras para ampliar a assistência nas unidades de Saúde Mental.

“Com isso teremos verba destinada à unidade em que poderemos investir em melhorias no serviço já prestado. Atualmente é o município que custeia todas as despesas. É preciso parabenizar e valorizar essa equipe por toda essa dedicação aos nossos pacientes”, avaliou Fabíola.

Na atual reestruturação da Secretaria de Saúde, o atendimento foi regionalizado para facilitar o acesso à população aos profissionais dos Caps. A diretora do Diretório de Saúde Mental, Viviane Martins destaca que a unidade de Itaipava está com a equipe completa oferecendo atendimento multiprofissional com capacidade de atendimento de até 45 pacientes por dia.

“Nossa capacidade de atendimento pode ser ampliada de agora em diante, mas é fundamental destacarmos que esse atendimento descentralizado proporcionou o melhor acesso à população. Antes o usuário precisava se deslocar até o centro de cidade para realizar o tratamento multiprofissional. Nossa assistência vai além da demanda ambulatorial é um olhar de cuidado com o bem-estar do usuário”, afirmou.

2 Comentários

  1. Boa noite,vcs podem me informar o endereço do caos de Itaipava e um ponto de referencia

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).