Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

CPTrans determina ajuste de horários de saída dos ônibus da Posse

A CPTrans determinou à Turb, ajuste de horários de saída do distrito da Posse. Recalculando os intervalos das viagens, o objetivo é ter mais eficiência e que o usuário fique menor tempo aguardando os ônibus na integração. Além disso, o órgão demanda ainda a colocação de novos abrigos. As melhorias foram solicitadas em reunião nesta última quarta-feira (12) para adequações no novo modelo de operação oferecido na região.

O serviço de otimização no distrito começou no último dia 2 de junho. A nova modalidade diminuiu o tempo de espera nas linhas, pois aumentou a oferta de viagens em 46,3% saindo dos bairros. Outro benefício com a modalidade é o desconto de R$ 0,10 na tarifa da viagem, com a utilização do RioCard – que ainda oferece a integração total das linhas para outros bairros da cidade. Usuários das linhas Jurity e Albertos, no Brejal, também foram contemplados com o novo sistema, já que ganharam mais uma integração no cartão de passagens, ou seja, eles conseguem se deslocar até o Morin, por exemplo, pagando apenas uma tarifa de R$ 3,80.

“Estamos acompanhando de perto todas essas mudanças do transporte da Posse para garantir ao usuário que o sistema esteja funcionando da melhor maneira possível. Nesta primeira semana de operação constatamos que os abrigos disponibilizados para a transferência não são suficientes para atender a demanda, por isso já solicitamos a providência de mais dois deles. Também pedimos os ajustes dos horários e mais eficiência na hora de resolver um possível caso de erro em alguma linha. Além disso, para garantir a eficiência da integração para os passageiros, também solicitamos a extensão no período de venda do cartão RioCard no ponto de transferência, oferecido desde a aplicação da nova modalidade”, explicou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Com a otimização, os usuários da linha Rio Bonito, que contavam com 15 viagens de segunda a sábado e 14 nos domingos e feriados, agora têm 25 horários à disposição todos os dias. Já o número de viagens do Posse-Gaby aumentou de 9 para 13 e, para atender a demanda de passageiros desses dois locais, o número de viagens atendendo da Posse até o Terminal Itaipava subiu de 69 para 86, com intervalo de viagens de 10 minutos em horários de pico e tempo de espera de apenas 15 minutos entre picos. Aos sábados, o número de viagens subiu de 60 para 76 e, nos domingos e feriados, o acréscimo foi de 36 para 59.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).