Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Petropolitanos distribuem mais de 3 mil peças de frio em campanha de inverno

Visando aquecer o inverno de pessoas carentes da cidade, profissionais do Parque Tecnológico da Região Serrana, no Quitandinha, se mobilizaram durante o mês de junho e aderiram à uma campanha que, no total, arrecadou mais de 3 mil agasalhos e outras peças de roupas, além de 200 cobertores e fraldas. As doações foram entregues em quatro comunidades e no Lar Santa Catarina.

Após a campanha de arrecadação, todas as peças de roupas foram separadas e organizadas. Em seguida, 50 voluntários fizeram as entregas. O Grupo Corrente do Bem coordenou a ação nas comunidades São João Batista, no Duarte da Silveira, São Francisco de Assis, na Mosela, Ribeirinhos e Campinho, ambas na BR-040. Mais de 200 famílias foram beneficiadas. As crianças também receberam kits com presentes.

Já o Desperta Petrópolis coordenou as entregas no Lar Santa Catarina, que fica no Independência. Além de roupas, eles também receberam fraldas descartáveis. A instituição, fundada em 1995, abriga hoje 38 adolescentes e jovens com deficiência mental e/ou deficiência física em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Alexandre Macedo, empresário do Parque Tecnológico, outras ações serão realizadas para entregar o restante das doações. Ainda serão escolhidas instituições para receber os donativos. Além disso, já estão programadas outras duas campanhas até o fim do ano – para o Dia das Crianças e o Natal, que também serão apoiadas pelas empresas.

Parte das doações são recebidas no próprio polo de tecnologia, que abriga 20 empresas do setor, com cerca de 500 profissionais.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).