Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Turismo

AgroSerra atraiu mais de 6 mil pessoas

Durante três dias, o Festival AgroSerra euniu mais de 40 expositores e atraiu mais de seis mil pessoas à praça de Secretário. O balanço econômico do evento está sendo fechado e pode ultrapassar a movimentação prevista inicialmente, de R$ 2 milhões.

​”​F​oi a edição com maior sucesso de visitação e isso acontece muito em função da qualidade dos produtos, que é impressionante. Este festival é uma grande oportunidade para o turista conhecer o melhor da nossa região. Vamos apoiar as próximas edições e já pensamos em expandir o AgroSerra, aumentando as edições durante o ano e levando os festivais para outras regiões dos distritos. Além disso, vamos levar outros produtos, como o festival, para a Praça de Secretário, uma região importante e que também tem esse apelo turístico”, afirmou o diretor presidente da TurisPetro, Marcelo Valente

Durante todo o fim de semana quem visitou o evento pode comprar peças de artesanato, esculturas, além de saborear doces, cervejas artesanais, e pratos especiais, como costela no bafo, carnes, pizzas artesanais e sanduíches.

De acordo com o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cerca de 40 famílias vivem da produção rural em Secretário. No local são produzidos leite, queijo, mel, verduras e também legumes, que tem maior ênfase na região.

“Gratificante ver os produtos produzidos na nossa cidade sendo prestigiados pelos petropolitanos e visitantes. Festivais como este fortalecem o turismo e consequentemente, a economia”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Além dos produtos artesanais, o festival contou com palestras e dinâmicas, com chefs de cozinha que mostraram como os pratos podem ser preparados. As vendas superaram as expectativas.

“Sucesso total. Nos surpreendeu o movimento, principalmente no domingo. O festival até esticou o horário por conta da quantidade de público. Muitas pessoas de fora de Petrópolis visitaram o evento. Em novembro vamos levar o festival para o Rio de Janeiro e recebemos o convite para fazer o mesmo em Paty de Alferes. Ainda não fechamos um balanço econômico, mas as vendas superaram as expectativas”, avaliou Janice Caetano, criadora e organizadora do evento.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).