Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Inscrições abertas para a II Rio Info Petrópolis com mesas redondas e palestras sobre tecnologia

Nos dias 30 e 31 de agosto acontece a Rio Info Petrópolis, na cervejaria Bohemia. A proposta da feira tecnológica é promover o debate sobre o desenvolvimento da inovação no interior do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.rioinfo.com.br/encontros.

A programação, desenvolvida pela TI Rio – Sindicato das Empresas de Informática, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Distrito de Inovação e Programa Ciência e Movimento, contará com o Desafio Rio Info Petrópolis, destinado ao público universitário para a elaboração de projetos, além de palestras sobre tecnologia.

Entre os objetivos da Rio Info Petrópolis estão o apoio ao ambiente de inovação na região, aproximando as universidades e seus projetos do mundo empresarial, incentivar o empreendedorismo e promover a ampliação de trabalhos na área tecnológica.

Estudantes vão participar do Desafio Rio Info Petrópolis

No dia 30 de agosto, das 14 às 18h, ocorrerá o Desafio Rio Info Petrópolis. O programa reunirá alunos universitários e de ensino médio para pensar, analisar e propor soluções para problemas da cidade tais como mobilidade, ambiente cervejeiro e saúde.

Os alunos interessados podem se inscrever individualmente ou em grupos. As melhores propostas em cada área serão apresentadas no dia seguinte, dia 31 de agosto. Os alunos terão como desafio propor um produto/serviço que contribua para os pilares Turismo, Saúde, Mobilidade Urbana e Indústria Cervejeira.

“Queremos cooperar com as empresas da região, gerando oportunidades de negócios e aproximando os empresários do Rio e Petrópolis. Nos painéis serão tratados temas como tecnologia e empreendedorismo, geração de novas empresas com dicas para o melhor aproveitamento da mão de obra local. Hoje, as empresas de tecnologia tem tudo para se instalar na cidade”, explicou Alberto Blois, criador da Rio Info e integrante da TI Rio e Sindicato das Empresas de Informática.

Ainda no dia 30 de agosto, às 19h, ocorrerá um talk show com Flávia Bendelá, Marcio Campos e Robert Jansen.

“A importância da qualificação e suas implicações no empreendedorismo serão exemplificadas. A participação do Robert Jansen é um destaque na programação. Ele é um especialista em start ups e internacionalização de empresas para o Vale do Silício. Ele dará dicas importantes para o público universitário”, explicou Márcio Campos, um dos organizadores do evento.

Mesas redondas debatem processos de inovação

No dia 31 de agosto, uma programação vasta vai contar com mesas redondas com os temas: Make-Up e Makers – Explorando oportunidades com ciência e tecnologia, os centros geradores de conhecimento no processo de inovação, WarmUp e a consolidação de uma cultura empreendedora na relação centro de pesquisas e empresas, além de SpeedUp, articulando geração de conhecimento, cultura empreendedora, inovação junto a entes público e privados.

“A secretaria de Desenvolvimento Econômico participará do painel SpeedUp e na ocasião, serão exemplificadas as ações que estão sendo feitas pelo município para desenvolver a tecnologia e o polo universitário, falando das ações com iniciativa privada e acadêmica e a integração entre os agentes para fomentar o setor de tecnologia. Esses atores devem andar juntos para incentivar o desenvolvimento econômico da cidade”, explicou Darlan Mendes, diretor do Departamento de Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).