Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Projeto Montanha para Todos começa a angariar fundos para aquisição de cadeira de rodas adaptada para o montanhismo

O grupo de amigos Trilhas na Serra está abraçando o projeto Montanha para Todos e começa a angariar fundos para a aquisição de uma Julietti, que é uma cadeira de rodas adaptada para o montanhismo. A motivação do projeto vem do casal paulista Guilherme e Juliana, amantes das montanhas e trilhas.

Os dois percorreram vários lugares pelo Brasil, inclusive Petrópolis, até que Juliana descobriu um câncer, fez o tratamento e venceu a doença. O casal então decidiu dar uma pausa nas aventuras e partiu em busca de uma nova realização: um filho. Juliana engravidou, mas neste período surgiu um novo problema de saúde: ela foi diagnosticada com Degeneração Cerebelar Paraneoplásica, uma síndrome neurológica extremamente rara, mas que no caso de Juliana, ocorreu por conta do reaparecimento do câncer.

Mesmo com toda sua luta, Juliana conseguiu concluir a gravidez com segurança até o 7º mês e o pequeno Benjamin nasceu.

O amor do casal pelas montanhas continuou, mas Juliana já não conseguia mais chegar até elas. Foi então que Guilherme fez uma promessa a sua esposa: “Onde você quiser ir, eu vou te levar!“ e a partir daí se iniciou uma mobilização entre marido, esposa e amigos.

Foto: Rafael Suzuki

Depois de algumas tentativas, Guilherme a levou para as montanhas com uma nova companheira, a “Julietti”, uma cadeira adaptada desenhada especialmente para Juliana. A cadeira deu tão certo que a ideia passou a ser torná-la acessível ao maior número de pessoas portadoras de outras deficiência. E assim nasceu o projeto Montanha para Todos.

Em Petrópolis, o projeto está sendo desenvolvido pelo grupo de amigos Trilhas na Serra, com o apoio do ICMBIO e grupos sociais. O Trilhas na Serra é uma equipe voluntária que existe existe há mais de quatro anos na cidade e une o prazer de caminhar pela natureza com atividades sociais.

Para angariar fundos para esta ação, o grupo criou uma vaquinha online, que além de comprar a Julietti, vai promover uma palestra e trilha com o casal. As doações podem ser feitas pelo site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/montanha-para-todos-em-petropolis-rj

Mais informações pelo e-mail: trilhasnaserra.petropolis@gmail.com

Página do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/trilhasnaserra

Evento criado para esta campanha: https://www.facebook.com/events/478701309174701

Um Comentário

  1. Obrigado ao Portal Acontece Em Petrópolis pelo apoio! Grande abraço!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).