Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Minha Casa Minha Vida terá empreendimentos na Mosela, Cuiabá e Benfica

Nesta semana, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, vai estar no Rio de Janeiro para anunciar a edição de chamamentos públicos para a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Petrópolis vai ser contemplada com três desses empreendimentos somando 320 moradias, que serão erguidas nos terrenos de Benfica, Vale do Cuiabá e Mosela.

O prefeito Bernardo Rossi conseguiu que o governo do Estado a cedesse os terrenos à prefeitura.  Desde 2011, estes terrenos, áreas que perfazem 123 mil m², ficaram em um “vai-e-vem” entre prefeitura e estado sem que nenhuma unidade habitacional fosse construída para os desabrigados das chuvas.

“Houve equívoco de gestões passadas na condução desse processo. Hoje, conseguimos, depois de a obra ter estado parada desde 2013, retomar as 766 unidades habitacionais do Vicenzo Rivetti que já está com 60% de conclusão; assumimos a contrapartida do estado para as 144 unidades da Posse serem finalizadas e reconquistamos os terrenos e já receberemos o MCMV nestas três áreas. Com o total de moradias vamos zerar a quantidade de famílias em aluguel social”, prevê Rossi.

Nas reuniões com o Ministério das Cidades, o prefeito apresentou ainda três terrenos do município disponíveis para integrar o programa Minha Casa Minha Vida, que podem comportar 720 unidades habitacionais (Caititu), 188 casas (Estrada da Saudade), e outras 96 (Quitandinha).  “Hoje, o programa federal está reformulado e vamos, nos novos moldes apresentados, ser eficientes para aprovação dos projetos”, completou.

 

4 Comentários

  1. Como se cadastra para o programa minha casa minha vida em Petrópolis?

  2. SOU NATURAL DE PETROPOLIS,E NASCIDO NO BAIRRO MOSELA.ATUALMENTE VIVO HA QUASE 15 ANOS NA CIDADE DE MACAE ,NO NORTE FLUMINENSE.NAO POSSUO RENDA PROPRIA(POIS ESTOU DESEMPREGADO HA 1 ANO.FAÇO PARTE DO CADUNICO OU SEJA DO BOLSA FAMILIA;PRA MIM E PARA A MINHA CONJUGUE.GOSTARIA MUITO DE ME ESCREVER NO PROGRAMA MINHA CASA ,MINHA VIDA DO GOVERNO FEDERAL,E CONQUISTAR O SONHO DA CASA PROPRIA AI MESMO NA TERRA ONDE EU NASCI.AGUARDO INFORMAÇOES,OBRIGADO.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).