Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Palestras nesta semana abordam temas como “Bioenergias e Desempenho da Consciência” e “Naturopatia”

Nesta quarta-feira (30), o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) realiza a palestra “Bioenergias e Desempenho da Consciência”, às 19h. Na ocasião, serão debatidos: a intencionalidade sadia no uso das bioenergias pessoais; a relação entre pensamentos, sentimentos e energias; qualificação das bioenergias para a automotivação contínua e expansão das percepções; e assistência bioenergética.

O público também vai aprender sobre outros tópicos como o conceito do Pensene (pensamentos, sentimentos e energias) e poluição ambiental vs poluição consciencial. A consciência tem responsabilidade muito grande sobre suas emissões de pensenes porque é desta maneira que contribuímos para a higidez (estado de saúde normal), para a homeostase planetária ou para a poluição consciência.

Já na quinta-feira (31), o naturopata Carlos Lyrio estará na Casa de Cláudio de Souza, às19h30, para conversar sobre a naturopatia, que é um conjunto de terapias alternativas que trabalha o equilíbrio do corpo através da natureza, garantindo benefícios como redução da toxicidade no corpo, isenção de efeitos colaterais e melhoria nas condições de vida do paciente.

Segundo o médico, o tratamento pode ser considerado um método paliativo, além de atuar na prevenção e na recuperação da saúde como um todo. A naturopatia engloba a fisioterapia, acupuntura, o uso de florais, medicina indiana, homeopatia, cromoterapia e ioga. “Os naturopatas não são necessariamente médicos. Podem ser enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas”, comentou.

Os eventos são abertos ao público. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, ao lado do restaurante Paladar.

Também na quinta-feira acontece a palestra “Fé e Sentido da Vida”, com Bruno Oliveira, às 19h, na sala de convivência da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO). O encontro faz parte do Curso de “Educação Continuada em Cuidados Paliativos”, realizado em parceria com a Secretaria Regional de Ação Social, Igreja Metodista Wesleyana, Primeira Região Eclesiástica, Pontual Farmacêutica e RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia.

Paliativos são os cuidados assistenciais oferecidos para todo paciente que tenha uma doença fora de possibilidades de cura, e que ameace sua vida, visando uma melhor qualidade de vida. Para isso é fundamental que o paciente tenha acesso a uma equipe multidisciplinar, que tem o desafio de avaliar e tratar da dor e outros sintomas físicos, assim como aspectos sociais, psicológicos e espirituais.

Voltado para profissionais da área saúde, estudantes e pessoas interessadas ao tema, o curso tem como objetivo apresentar o que são os Cuidados Paliativos, ainda pouco difundidos na cidade. Os profissionais selecionados para participarem deste projeto foram escolhidos através de sua vasta experiência na área, são pessoas que atuam há anos na implantação e divulgação dos Cuidados Paliativos no Brasil, e no mundo, como: Cláudia Naylor, Silvana Aquino, Bruno Oliveira, Edson Fernando de Almeida, Germana Hunes e Eduardo Rosa Pedreira.

Mais informações sobre a APPO podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail [email protected] ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio na Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

Mais em:

Academia Brasileira Ambientalistas de Letras promove palestra sobre gestão sustentável

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).