Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Mais quatro salas de leitura serão inauguradas em Petrópolis

Nesta sexta-feira (15), o projeto “Alegria de Ler” vai inaugurar mais quatro salas de leitura em Petrópolis. As inaugurações acontecem às 10h, na Escola Paroquial Nossa Senhora das Graças – Quarteirão Brasileiro; às 14h, na Escola Municipalizada Hercília Moret – Corrêas; e às 17h, na Escola Municipal Augusto Pugnaloni – Itaipava. No sábado, (16), às 10h, será a vez da Escola Municipalizada Carmem Nunes Martins. O projeto é realizado pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e conta com o patrocínio da GE Celma em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O “Alegria de Ler” já inaugurou uma “Sala de Leitura Antônio Callado” na Casa da Educação Visconde de Mauá, no dia 31 de agosto, dentro da programação da Festa Literária da Serra Imperial (FLISI), totalizando cinco salas, que recebem gratuitamente mil livros novos cada. O acervo consta de assuntos diversos que ficarão à disposição de alunos e moradores de suas comunidades. As salas recebem o nome de “Antônio Callado”, em homenagem ao centenário do escritor.

Durante três meses, 25 agentes de leitura, que trabalharão nas salas, receberam capacitação, palestras e vivência com atividades pedagógicas, sendo instruídos na montagem, catalogação dos livros, cuidado com o acervo, manutenção, organização e funcionamento do espaço. Também foi fornecido material com informações operacionais e de divulgação, placas com horário de funcionamento, dentre outros itens.

“Temos 4.600 pedidos de bibliotecas no Brasil, que não conseguimos instalar por falta de recursos. Petrópolis tem sorte de conseguirmos o patrocínio da GE Celma”, declarou a presidente do Instituto, Cristina Oldemburg.

O Instituto Oldemburg de Desenvolvimento já implantou 840 bibliotecas em todo o Brasil através do projeto “Alegria de Ler”, que segue democratizando o acesso ao livro, incentivando a leitura e promovendo a integração entre leitores e as comunidades das unidades onde é instalado. O patrocínio é realizado por intermédio de empresas interessadas em participar do projeto e que tenham seu cálculo de imposto de renda baseado no lucro real, podendo deduzir 100% do valor investido em até 4% do imposto de renda devido.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).