Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Petrópolis ganha aplicativo para que o usuário possa chamar um táxi de qualquer ponto da cidade

Petrópolis acaba de ganhar um aplicativo exclusivo para que os usuários possam chamar um táxi de qualquer ponto da cidade: o Táxi Net Petrópolis. Disponível apenas para Androids por enquanto, a expectativa é que haja o crescimento gradativo de usuários e que toda a frota de 550 táxis esteja presente para auxiliar o usuário.

A empresa responsável pela elaboração do software informou ter tido problemas para disponibilizar o app para celulares iPhones devido aos gráficos incompatíveis com o sistema operacional. Desta forma, o aplicativo Táxi Net Petrópolis deverá chegar à loja da Apple até meados do próximo mês.

Para usar é fácil. Basta fazer o download gratuitamente na AppStore ou Google Play, realizar o cadastro com os dados pessoais e com apenas um clique, necessário para inserir a localização do usuário, já é possível solicitar o taxista. Basta esperar alguns segundos até que a solicitação chegue ao profissional que está mais próximo ao local de origem e que ele aceite a corrida. O cliente, então, recebe informações sobre o condutor, sua localização e o tempo estimado de chegada ao lugar de espera, além de saber qual a previsão de valor que aquela corrida vai custar. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou no dinheiro.

“Após a corrida, o passageiro tem a opção de fazer a avaliação do motorista. Isso nos garante que o petropolitano ou turista que utilize o serviço de táxi, dê um feedback e que a gente consiga premiar aquele profissional que tenha se destacado. Isso garante, também, segurança para ambos, uma vez que a gente consegue saber qual o taxista que está atendendo a uma chamada, e também quem foi o cliente que a solicitou. Ou seja, é um serviço que traz comodismo, conforto e segurança a quem utilizar”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

O desenvolvimento do aplicativo partiu da iniciativa do taxista Kleber Soares, que desde 2011 atua nas ruas da cidade. A ideia, segundo ele, veio da necessidade de se modernizar, de buscar mecanismo que atendam de maneira mais eficiente ao usuário. De acordo com Kleber, esse tipo de aplicativo existe em quase todas as cidades e, por isso, viu que estava na hora de modernizar o serviço também em Petrópolis.

“Essa já é uma realidade que encontramos fora daqui, com diversos aplicativos oferecendo serviço semelhante. Tomei a iniciativa e busquei uma empresa desenvolvedora de software que garantisse a segurança nas transações dos aplicativos no Rio e o aplicativo é hoje uma realidade. Espero que as pessoas o utilizem cada vez mais. Já estão abertos os cadastros tanto para usuários quanto para os taxistas e acredito que o crescimento e a aceitação pela população serão cada vez mais maiores”, explicou o responsável pelo Táxi Net Petrópolis.

*Matéria atualizada em 26/9, às 18h10

3 Comentários

  1. O Aplicativo ainda não está disponível né ?
    Acabei de procura Na Apple e não encontrei!
    O aplicativo e igual ao do Uber né !

    1. A empresa responsável pela elaboração do software informou ter tido problemas para disponibilizar o app para celulares iPhones devido aos gráficos incompatíveis com o sistema operacional. Desta forma, o aplicativo Táxi Net Petrópolis deverá chegar à loja da Apple até meados do próximo mês.

  2. A Prefeitura divulgou em 17/10/2017 uma matéria na qual orienta os petropolitanos a baixarem, na AppStore, o aplicativo TÁXI CIDADE, o qual, segundo o Órgão, serve como uma plataforma intermediária para o cadastro de usuários no Táxi Net Petrópolis, o qual se encontra hospedado dentro dela. PORÉM, não é possível concluir o cadastro dentro do TÁXI CIDADE, pois a todo momento dá ERRO DE VALIDAÇÃO! Ou seja, o problema desse aplicativo com o iOS continua!!!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).