Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Mafalda Minnozzi encerra a Serra Serata com canções italianas e de Roberto Carlos

Neste domingo (1º), a cantora Mafalda Minnozzi volta a Petrópolis para encerrar a “Serra Serata – Festa Italiana de Petrópolis”, às 19h. A italiana, que acaba de desembarcar no Brasil, vai apresentar o show Canta Mafalda, no qual apresenta canções de Roberto Carlos, além de músicas italianas de grandes compositores em homenagem ao cinema italiano. Em sua nova turnê no Brasil, a cantora italiana será acompanhada por um trio de músicos liderado pelo guitarrista nova-iorquino Paul Ricci, seu companheiro de longa data.

E durante todo o dia não vai faltar animação. Às 9h acontece o Concurso de Poesia Serra Serata no interior do palácio. No mesmo horário, no palco externo, tem apresentação da esgrima e depois, às 10h, no interior do palácio, acontece um aulão de zumba em apoio à campanha Ame Francisco. Às 11h a música começa com a apresentação da Banda 1° Setembro, no palco externo.

O grupo Rheinland Pfalz – conhecido pela dança germânica – apresenta ao público a versão italiana do trabalho com o Nostra Famiglia. A dança típica italiana será apresentada às 13h no palco externo. Depois, às 14h, tem contação de histórias sobre a cultura italiana com Verso na viola e o mundo das histórias, no interior do palácio. E às 15h, no palco, tem estreia do I Piccoli Violini. Formado pelos integrantes do grupo Os Pequenos Mozart e Amadeus, o novo projeto traz uma nova proposta voltada para a comunidade Italiana, visando ampliar ainda mais a cultura e repertório dos integrantes do grupo original.

Também no palco tem Felipe Schmitt & Banda, às 16h30. No repertório do músico o público se encanta com grandes clássicos da música italiana, desde os populares Pepino di Capri e Eros Ramazzotti ao clássico Nessun Dorma. E nos jardins, o público tem mais uma chance de registrar e se divertir com o gondoleiro nos jardins, de 14h às 17h.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).