Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

[Coluna] Segurança em páginas do Facebook

por Robson Gomes

Hoje em dia, ao se buscar um serviço ou produto na internet, temos que priorizar a “segurança”. Existem empresas e pessoas más intencionadas se passando por bonzinhos com uma única finalidade: tirar proveito de usuários distraídos ou mal informados. Desta forma viemos alertar para esses casos e apresentar mais uma maneira de se tentar priorizar a segurança na internet na hora de se comprar um bem ou um serviço.

Uma forma de se verificar a segurança de uma página no Facebook (antes de efetuar o seu negócio) com a finalidade de sabermos se: a empresa ou pessoa tem registro no governo como empresário, se uma empresa paga seus impostos, se ela tem endereço fixo e conhecido, telefones fixos registrados, é observar se a mesma possui o “Selo de Verificação de Autenticidade” concedido pelo Facebook. Este selo não é garantia 100% de negócios perfeitos, mas é uma forma a mais, de garantirmos que há um registro verdadeiro daquela empresa ou pessoa junto ao Facebook. O selo só é concedido se a pessoa ou empresa tem telefone registrado junto às autoridades ou tem documentação válida para atuar, sendo assim, se transformando numa garantia a mais ao internauta.

Abaixo vemos o Selo de Verificação de Autenticidade cedido a mim, em nome da Personal-Tec – podemos observar que ele é uma marca: um círculo cinza com um símbolo de verificação dentro. Este selo só existe em páginas verificadas por documentos ou telefone e somente a administração do Facebook concede – sendo praticamente impossível falsificá-lo.

Selo Oficial dado pelo Facebook

Não deixe de procurar por este selo antes de buscar um serviço, um artigo de pesquisa ou um bem, pois ele lhe garantirá um ponto de busca registrado oficialmente no Facebook.

Na próxima semana iremos conhecer passo a passo os componentes de um computador e para que servem. Abraços.

 

Robson Gomes é Engenheiro de Computação e Professor de Análise de Sistemas.
Visitem também a @PersonalTec2017  no Facebook.

2 Comentários

  1. Primeiramente parabéns pela coluna Robson. O assunto abordado e de extrema importância, por que como você mesmo relatou as pessoas muitas das vezes não se dão conta da situação e quando menos esperam são pegas de supresa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).