Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Defesa Civil: Chuva forte gera 11 ocorrências em Petrópolis

As fortes chuvas da noite da última segunda (29) e da madrugada desta terça (30) ocasionaram 11 ocorrência em diferentes pontos da cidade. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, que neste momento está em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de chuva permanente ao longo do dia.

A secretaria orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado. Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado está registrado no Dr. Thouzet onde choveu 85mm. No mesmo período, na 24 de Maio, foram 74mm.

Sobre as ocorrências, o boletim informa que dois imóveis foram interditados de maneira preventiva: o primeiro deles na Rua Santa Luzia, no Bataillard, onde uma pedra deslizou atingindo a casa, e outro na Rua Quissamã, atingido por um deslizamento de terra. São 14 pessoas desalojadas que foram encaminhadas para a casa de parentes.

Houve também uma queda de árvore, na Rua Brigadeiro Castrioto, no Bingen, além de pedidos de vistorias preventivas e alagamentos. Às margens da BR-040, na altura do Contorno, a Concer informou à Defesa Civil que um pequeno deslizamento de terra fechou por 15 minutos a pista que dá acesso ao Duarte da Silveira, mas que as equipes da concessionária logo liberaram a pista.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 60 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, todos os 20 conjuntos de sirenes do Sistema de Alerta e Alarme da cidade estão funcionando. Os equipamentos não foram acionados na madrugada de terça, pois os índices pluviômetros não atingiram os protocolos para que as sirenes fossem acionadas.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).