Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

ONGs animais promovem feiras de adoção neste sábado

Neste sábado (3), os grupos Cão Proteção Amor e Dog’s Heaven promovem feiras de adoção no primeiro distrito e em Itaipava.

O Cão Proteção Amor estará na loja Rospauth (Rua Coronel Veiga, 2007), das 11h às 17h, com a feira de adoção, barraquinhas e desfile de fantasia. Haverá premiação para o 1º, 2º e 3º lugar. O concurso acontece durante todo o dia e o resultado sai às 17h.

Já os interessados em adotar um amigo devem ser maiores de idade, levar documento de identidade, comprovante de residência e assinar um termo de adoção responsável.

O Proteção Cão Amor foi criado em 2013 e atualmente cuida de mais de 50 cães em Petrópolis. Com o esposo Junior Nit, a fundadora Andrea Santos realiza resgates de cães e gatos, intermediando atendimentos veterinários, castrações, vacinação, vermifugação, hospedagem, enfim todos os cuidados que um bichinho precisa ter para estar apto à doação, também fazendo posteriormente o acompanhamento das adoções.

Já a Dog’s Heaven estará no Parque de Itaipava neste sábado (3), a partir das 10h. Ainda neste mês, o grupo retorna ao Parque nos dias 10 e 24 de fevereiro no mesmo horário.

Sobre a Dog’s Heaven

A Dog’s Heaven iniciou suas atividades em 2009, ainda de forma informal e motivada pelo amor aos animais. Começaram recolhendo cães de rua e acolhendo-os em sua própria casa – que, depois de alguns animais, ficou pequena para abrigar tanto amor em quatro patas. Então, alugaram um amplo espaço, próximo à casa dos fundadores, para abrigar os peludinhos. Foram feitas obras de canis, estruturam um açude e contam com a ajuda de amigos antigos e outros novos, trazidos justamente pelos animais e pelo trabalho na Dog’s Heaven. Em dezembro de 2012, a entidade se formalizou com a abertura do CNPJ.

“Cuidamos de nossos animais com cuidado, carinho e respeito. A partir de 2014, quando uma ninhada de gatos foi jogada em nosso canil, passamos a acolher também os felinos, e hoje temos um gatil. Todos os animais são vacinados, vermifugados e as fêmeas são castradas. Os cães habitam canis com, no máximo, três animais cada, se alimentam com ração premium e são soltos diariamente para se exercitarem e socializarem. Os gatos vivem no gatil, uma casa dedicada especialmente a eles, com proteção de redes em todas as janelas, portas e também no quintal. Eles também se alimentam com ração premium”, informa o site da instituição que pode ser acessado aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).