Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Petropolitana recebe carta de mérito acadêmico do Mestrado em língua portuguesa em universidade europeia

Motivada pela história de vida e superação de Machado de Assis, a professora petropolitana Sandra Brito se fascinou pelo renomado autor e acabou o escolhendo como tema de sua dissertação de mestrado. Tendo se baseado nas cartas trocadas entre o autor e amigos, autores, políticos e sua esposa, Sandra elaborouO tom confessional e autobiográfico na epistolografia de Machado de Assis” e desde então, tem sido reconhecida por seu trabalho.

Com o grau de repercussão da tese e a consequente nota, a publicação da pesquisa por uma editora de renome e a atribuição de notas ao longo do curso, Sandra recebeu uma carta de mérito acadêmico do Mestrado em língua portuguesa pela Universidade Aberta de Lisboa. “Para minha surpresa, fui contemplada com o grau de excelência. Imagine minha alegria! Ser reconhecida em um mestrado europeu sendo brasileira, com todas as diferenças e especificidades da nossa língua. É uma grande conquista e uma prova de que todos nós podemos alcançar nossos objetivos”, comemora.

Sandra também foi convidada para estudar em Coimbra, no Porto e em Lisboa. “Como já tenho muitos vínculos com a capital, decidi por continuar lá. Já concluí todas as disciplinas do curso de linguística e já esboço meu projeto de pesquisa para a defesa do doutorado”, completa.

No ano passado, Sandra foi convidada a publicar sua pesquisa pela Chiado Editora, uma grande editora internacional, com sede em Lisboa. O livro será impresso em Portugal e no Brasil. Além disso, ainda em 2017 recebeu a notícia do Congresso Internacional da ALED (Associação Latino-americana de Estudos do Discurso), realizado em Santiago no Chile, de que sua dissertação havia ficado entre as cinco melhores do ano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).