Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Feira do Pescado começa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (28) tem início a tradicional Feira do Pescado, na Rua Visconde de Souza Franco. Serão 20 toneladas de peixes para venda direta até 30 de março. De acordo com os feirantes os produtos mais comercializados são a sardinha, cavalinha, corvina, salmão, files de merluza, namorado, cação e camarão. Os produtos chegam do Ceasa/RJ e são comercializados no mesmo dia. Nessa quarta-feira a feira vai funcionar das 10h às 22h, na quinta (29) de 6h às 22h e na sexta (30) de 6h às 14h.

“A Feira do Pescado ocorre desde o início dos anos 70 e é uma tradição na cidade durante a Semana Santa. É uma boa oportunidade de renda extra para os profissionais que vendem frutos do mar. A expectativa é de que sejam vendidas cinco toneladas de peixe já nessa quarta-feira, dez na quinta e cinco na sexta-feira”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

A feira ocorre por meio da parceria entre o departamento de Agricultura, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comdep, que realiza a limpeza do lugar e CPTrans, que organiza o trânsito. Além disso, a Enel realiza a ligação de energia para as barracas e a Guarda Civil reforça a segurança. Todos os feirantes usam uniformes e a Vigilância Sanitária vistoria as barracas.

“O Departamento de Agricultura estará acompanhando o movimento, auxiliando os feirantes e os visitantes. Nesse ano teremos 28 feirantes que garantirão a venda de peixes e frutos do mar frescos nos três dias de feira”, contou o diretor do Departamento de Agricultura, José Mauricio Soares.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).