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Turismo

Agentes envolvidos em convenção da Schultz podem movimentar mais de R$ 25 milhões vendendo o destino Petrópolis

Os 256 agentes de viagem que estão na cidade para a 11ª Convenção de Vendas da Schultz – que vai até quinta-feira (19) – podem movimentar mais de R$ 25 milhões vendendo o “destino Petrópolis”. Cada um deles, segundo a própria operadora de turismo – que é uma das maiores do Brasil, tem capacidade para vender, no mínimo R$ 100 mil em pacotes para o município.

Nesta última terça-feira (17), os agentes, além de empresários do setor e jornalistas especializados, participaram de uma rodada de negócios no Palácio Quitandinha que contou com a presença do prefeito Bernardo Rossi. Ele falou sobre os principais atrativos da cidade e o potencial turístico de Petrópolis, anunciando a instalação de novos hotéis aqui este ano.

“Estamos vivendo um período de ascensão no turismo. A vinda desses empreendimentos pra cá reforça isso. E Petrópolis tem um potencial turístico enorme. Além de todo patrimônio artístico cultural, nossas belezas naturais, nossos circuitos, eu poderia ficar duas horas falando também sobre todos os nossos títulos, como o Título de Capital Estadual da Cerveja, por exemplo. Temos roteiros para um fim de semana ou para 30 dias. E a presença da convenção da Schultz aqui é muito importante para mostrarmos o que a cidade tem de melhor, toda essa diversidade. É uma honra sediar esse evento, tão importante para o setor”, destacou o prefeito.

À tarde, visitaram o Museu Imperial e assistiram à apresentação do Sarau Imperial, já tradicional na cidade. Finalizando a programação do dia, os agentes foram à Rua Teresa e conheceram um pouco de um dos maiores polos de moda do país, além, claro, de fazer compras. Como forma de prestigiar os agentes, todos foram contemplados com cupons de desconto para as lojas da rua.

“A Rua Teresa abraçou a convenção, assim como mais de 200 petropolitanos que vem apoiando o evento. Na segunda, foi realizado um desfile de moda apresentando o que a rua tem de melhor, na Granja Brasil, e hoje os agentes foram às compras e conheceram um pouco mais do que o polo tem a oferecer. A união entre os empresários da cidade tem sido essencial para o sucesso do evento”, frisa Gisele Goulart, proprietária do receptivo responsável pela estadia dos visitantes e captadora do evento. “Nossa cidade possui um potencial imensurável, que precisa ser aproveitado e impulsionado, e esta é nossa oportunidade”, finaliza Gisele.

Todo o evento trouxe para a cidade mais de 300 pessoas. São os “TOP 300”  parceiros da operadora que estão conhecendo pessoalmente os atrativos e a história do município, que posteriormente será vendido como destino turístico no Brasil e no exterior. Os agentes de viagem vêm representando 100 cidades brasileiras e serão multiplicadores da imagem de Petrópolis pelos quatro cantos do país e mundo afora, já que a Schultz também atua fora, como na Europa e na América Latina.

Segundo o presidente da empresa, Aroldo Schultz, o potencial de Petrópolis para o turismo foi fator determinante para a escolha da cidade como sede do evento, o que deverá gerar frutos para a economia do município. “Cada um desses 256 agentes, empresas, podem gerar, no mínimo R$ 100 mil em venda. Escolhemos Petrópolis porque sabemos da capacidade da cidade, que já está estruturada para o turismo, mas as pessoas precisam conhecê-la. Considero o município como uma joia a ser lapidada”, disse.

Durante a rodada de negócios, além de empresários e fornecedores do trade turístico, representantes da prefeitura apresentaram a história do município e os produtos que a cidade oferece para o setor turístico, como os circuitos cervejeiro, gastronômico, histórico e cultural, religioso, ecoturismo, compras, entre outros.

Além dos agentes, a presença dos jornalistas especializados também deve render mídia espontânea positiva da cidade. A jornalista Cristina Lira, por exemplo, que escreve para o Brasil e para Portugal, frisou o encanto pela “história imperial” da cidade. “É uma cidade encantadora, com povo hospitaleiro. Adorei a história de Petrópolis, que é super interessante. Estou com a expectativa boa para continuar conhecendo o município, a gastronomia, os circuitos”, destaca.

Nesta quarta, será realizada rodada de negócios na Cervejaria Bohemia, além de tour pela fábrica e visitação à Cervejaria Itaipava e ao Horto Municipal, onde estarão mais de 120 produtores locais apresentando seus produtos. À noite, será realizado o jantar de encerramento, um baile de máscaras que acontece na Maison Magamez, na Mosela.

Para a representante da Schultz, Marina Leal, o próximo passo da cidade é a conscientização da população. “A cidade é linda, com um clima agradável, grande área verde e uma bagagem histórica como poucos locais possuem, mas falta um certo carinho por parte da população para com a cidade. Petrópolis é um símbolo nacional, que caiu no esquecimento ao longo dos anos, e o primeiro passo para recuperar o tempo perdido é conscientizar a população acerca do valor que a cidade tem para a história mundial, a partir da união entre a iniciativa privada e o poder público, como aconteceu em Gramado. A função da Schultz aqui é de impulsionar Petrópolis e ajuda-la a alcançar o posto que é seu por direito”, disse Marina.

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