Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Agentes de trânsito da CPTrans voltam às ruas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (25), agentes de trânsito da CPTrans voltam às ruas com base em uma liminar da 5ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro. A prioridade neste momento é acompanhar operações nos pontos e terminais de ônibus urbanos em orientação aos usuários neste momento de racionamento de viagens por falta de combustível.

A decisão, assinada pelo desembargador Marcelo Castro Anátocles da Silva Ferreira, reverte, em parte, os efeitos de uma decisão da 1ª Vara Criminal de Petrópolis, que considerava ilegal a atuação dos agentes, que foram retirados das ruas há uma semana.

Em sua decisão, o desembargador devolve à CPTrans o direito à atividade geral de fiscalização, considerando os riscos evidentes da suspensão das atividades exercidas pelos agentes em uma cidade com o porte de Petrópolis. A liminar suspende ainda a expedição de ofícios ao 26º Batalhão de Polícia Militar e às delegacias do Retiro (105ªDP) e de Itaipava (106ªDP), determinando que a polícia impedisse o trabalho dos agentes públicos.

Horários de domingo para garantir mais tempo de operação

O  Setranspetro vem a público esclarecer que não existe qualquer possibilidade de paralisação total dos ônibus até o momento. A partir de  sexta-feira (25), a maioria da operação passa a circular com horários de domingos e feriados, com reforços em algumas linhas. Com  essa medida as empresas Cidade Real e Turb conseguem manter a operação  até o próximo domingo e a Cidade das Hortênsias, Petro Ita e Cascatinha até o início da próxima semana. As empresas de ônibus em parceria com a CPTrans estão adotando todas as medidas possíveis para continuar  garantindo a operação  pelo maior tempo possível, diante da grave crise  de desabastecimento que atinge todo o país.

As  linhas 300 e 340 da Cidade das Hortênsias e 150, 160, e 170 da Cidade  Real vão manter o horário normal de funcionamento. Além disso, as  linhas 100, 106, 108, 118, 134, 190 terão reforços nos horários de pico. Já as linhas que fazem itinerário dos bairros até o terminal Itamarati, em razão da proximidade, vão conseguir continuar realizando a  operação com horários de sábado, nesta sexta-feira (25).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).