Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Grupos e instituições lançam campanha de inverno para arrecadação de agasalhos

Com a queda de temperatura, diferentes grupos e instituições começam a arrecadar agasalhos em prol de entidades filantrópicas e comunidades carentes. Portanto, já vá separando aquele casaco que você não usa mais (mas que esteja em bom estado), pois ele vai poder aquecer uma outra pessoa na estação mais fria do ano.

Confira abaixo algumas campanhas de agasalho que já estão aceitando doações:

Os agasalhos para a campanha do 35º Grupo Escoteiro João XXIII podem ser entregues aos membros do grupo ou na Faeterj – Av. Getúlio Vargas, 335 – Quitandinha.

Já o projeto GrãO vai arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua, que serão entregues numa ação que acontece no dia 16 de junho, às 21h30, na calçada do Shopping Pedro II.

Os casacos podem ser doados até o dia 9 de junho, nos seguintes pontos de arrecadação:

  • Dondoca Studio – Rua Alencar Lima, 34 – Centro;
  • Fisio Center – Vila Macedo, 115 – Centro;
  • Functional Trainer – Um Hostel – Rua Padre Siqueira, 325 – Centro;
  • Feira livre, na barraca de frutas Dona Lucimar – Rua Souza Franco, às terças e sábados e no Alto da Serra, aos domingos.

projeto Inverno sem Frio convoca voluntários para atuar num abrigo dormitório para pessoas em situação de rua durante os meses de junho, julho e agosto. “Será feita uma escala com dois sentinelas noturnos diariamente, para abertura e fechamento do local, organização e acompanhamento. Se você é do sexo masculino e gostaria de ajudar nessa empreitada entre nesse grupo onde passaremos os detalhes e maiores informações”, convida Filipe Molina.

Por sua vez, as subseções da OAB-RJ, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ), aderem à Campanha Calor Humano, que vai arrecadar agasalhos e cobertores com destino a várias instituições filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidades social como asilos, hospitais e entidades de acolhimento infantil.

Até o momento, 22 subseções espalhadas pelo estado estão participando da campanha Calor Humano como pontos de coleta. As doações podem ser feitas nessas unidades até o final do mês de junho, e as peças serão recolhidas no início de julho para posterior entrega às entidades beneficiadas. Podem ser doadas roupas e cobertores em bom estado de conservação.

Em Petrópolis, as doações podem ser feitas na subseção da OAB que fica na Rua Marechal Deodoro, nº 229 – Centro.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).