Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Seleção Brasileira de Futebol para atletas com paralisia joga amistoso em Petrópolis neste sábado

Neste sábado (16), a Seleção Brasileira de Futebol para atletas com Paralisia Cerebral (Futebol de PC) sub-19 joga um amistoso em Petrópolis no campo do Sesc de Nogueira às 14h30. O adversário será uma equipe composta por jogadores das categorias sub-15 e 17 do Laginha Futebol Clube. As regras para o jogo-treino são do Futebol de 7, com seis atletas de linha e um goleiro, dois tempos de 30 minutos e sem impedimento. Além da partida, o time que representa o Brasil retorna à cidade em julho para se preparar para o Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em agosto na Espanha.

Após a medalha de bronze nos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016, a Seleção Brasileira de Futebol de PC foi reformulada e participa de competições anualmente. A modalidade não vai estar nas modalidade contempladas para os Jogos de Tóquio 2020, todo o planejamento tem como foco principal as medalhas de ouro no Jogos Parapanamericanos de Lima, no Peru, em 2019 e de Santiago, no Chile, em 2023.

“Depois do sucesso em 2016 no Rio, criamos um cronograma de trabalho para melhorarmos o desempenho dos meninos. O nosso time sub-19 é parte fundamental desse processo. Jogos como esse deixam os meninos ainda mais maduros para as competições”, explica o professor Hélio dos Santos, coordenador da Seleção Brasileira, garantindo ainda que os meninos retornam à cidade antes da viagem para a disputa do Mundial na Espanha.

“É importante o apoio da prefeitura ao paradesporto. Aqui em Petrópolis existe um trabalho bacana na bocha adaptada. Outros municípios poderiam dar suporte aos atletas, que precisam de mais espaço”, completou Hélio.

O meninos do Laginha Futebol Clube estão em preparação para o Campeonato Municipal das categorias sub-15 e 17, que começa em agosto. Cerca de 40 jogadores devem participar do amistoso. “Será uma lição de vida para os nossos meninos, além de contribuir para a preparação das nossas equipes que disputam o campeonato da cidade. Toda a nossa comissão técnica vai estar presente no amistoso. A gente espera também contribuir com a seleção de Futebol de PC”, disse Sérgio Gonçalves, vice-presidente do clube com sede em Itaipava.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).