Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Vila Isabel vai entregar 150 fantasias à Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Petrópolis

A escola de samba Vila Isabel – que homenageia Petrópolis no desfile de 2019 –  vai entregar 150 fantasias à Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Petrópolis (Libesp) para que sejam distribuídas para o segmento. A informação foi confirmada pelo prefeito em reunião com os representantes de escolas e blocos da cidade, que garantiu ainda que serão entregues 400 convites para a festa de lançamento dos protótipos – o modelo das fantasias, que será realizada no dia 21 de setembro, no Palácio Quitandinha.

O objetivo é fazer com que a comunidade do samba na Cidade Imperial se envolva com o desfile da Vila Isabel, que levará para a avenida o enredo “Em nome do Pai, do Filho e dos Santos. A Vila canta a Cidade de Pedro”, contando a história de Petrópolis para o mundo.

Desde que surgiu a possibilidade da agremiação falar sobre Petrópolis em seu enredo, o município veio fortalecendo as relações com a escola. Apesar de não haver investimento dos cofres públicos da cidade, o governo vem auxiliando a escola em, por exemplo, pesquisas e ações em conjunto. Para o presidente da Libesp, Mestre Ivo, a união é fundamental. “É o momento de a gente se unir. É importante que, a gente, do samba, aproveite isso. E queremos levar esse movimento para as comunidades”, explica.

A Vila Isabel vai ser a segunda escola a desfilar, na segunda-feira de Carnaval. Parte do que servirá para contar a história de Petrópolis, desde a época do Império até os avanços nas novas tecnologias, serão apresentadas este mês, no dia 21, com o lançamento dos protótipos – como o mundo do samba se refere às fantasias.

 

Mais em:

Lançamento de fantasias da Vila Isabel acontece neste mês

Petropolitano vai representar Dom Pedro I no desfile da Vila Isabel

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).