Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Valorização da vida é tema do projeto Meditação para Todos nesta semana

Focado na importância da saúde mental, emocional e valorização da vida, o próximo encontro do projeto Meditação para Todos terá como tema “Vida Preciosa Humana”, em solidariedade ao Setembro Amarelo. O projeto acontece todos os sábados no Museu Imperial, às 10h

“Como dar sentido profundo a nossas vidas? O que vivemos hoje é consequência dos nossos atos de ontem. Podemos mudar hábitos mentais e físicos e dar uma outra dimensão a nossa existência, depende de nós. A meditação é fundamental para uma visão mais clara e mais profunda da realidade e instrumento para a percepção que é a própria mente que cria a aflição que ela mesma experimenta”, diz Miguel Berredo que conduz o projeto há mais de três anos.

Os encontro no Museu são abertos a todos, gratuito. É recomendado que os participantes levem algo para forrar o gramado e quem tem alguma limitação física é disponibilizado cadeiras. Quando chove os encontros acontecem na Sala Multimídia do Museu Imperial.

A reunião começa com alguns minutos de silêncio, uma breve meditação, seguida de uma fala, uma breve palestra sobre o tema, depois vem as instruções da prática, uma prática conduzida, seguida da prática da metabavana, uma prática para pacificação das relações e por fim perguntas e respostas.

Sobre o coordenador do projeto: Miguel Berredo é estudioso do budismo há mais de 20 anos. Nos últimos cinco, esteve como residente em tempo integral no Centro de Estudos Budistas Bodisatva, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site Bodisatva – Um Olhar Budista e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil, que apoiam as palestras realizadas na Casa de Cláudio de Souza.

Crédito: Daniela Braga

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).