Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Campanha “Amigo não se compra” estimula a adoção de animais

Dados da Organização mundial da Saúde (OMS) apontam que há aproximadamente 30 milhões de animais abandonados no Brasil. A falta de conhecimento sobre a raça escolhida, o mau comportamento do bichinho e doenças graves com alto custo de tratamento estão entre as causas de abandono, que são agravadas pela falta de fiscalização e falta de controle da população de animais de rua.

Animais que estão vivendo nas ruas sem amparo além de sofrerem com desnutrição, medo, maus tratos, excesso de calor/frio, vivem em condições precárias de higiene. Como consequência ficam extremamente vulneráveis a várias doenças que podem ser transmitidas para seres humanos (por exemplo, raiva, leishmaniose,toxoplasmose, esporotricose, etc.), além dos riscos de acidentes.

Com o objetivo de mudar essa realidade, neste mês os grupo Fazemos a Diferença promove a campanha “Amigo não se compra”, focada na informação e atenção sobre o abandono de animais e guarda responsável.

No próximo sábado (22), das 10h às 12h, o Fazemos a Diferença estará na Praça da Liberdade recolhendo ração (cães e gatos – adultos, filhotes e idosos), vermífugos, antipulgas, Capstar, cobertores, caminhas, toalhas, tapetes, jornal e medicamentos veterinários dentro da validade. As doações serão destinadas ao grupo Irmão Animal que atua no resgate e campanhas de adoção responsável em Petrópolis

Abandono de animais no Brasil é crime. A pena é detenção de três meses a um ano, além de multa, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Procure em sua cidade ONGs e grupos que atuam no resgate de animas de rua. Essas instituições precisam muito de apoio com doações de ração (cães e gatos – adultos, filhotes e idosos), vermífugos, antipulgas, Capstar, cobertores, caminhas, toalhas, tapetes, jornal e medicamentos. Confira aqui alguns grupos realizam esse trabalho em Petrópolis.

Conheça:

Página do Fazemos: https://www.facebook.com/FazemosADiferenca/

Página do Irmão Animal: https://www.facebook.com/IrmaoAnimalOficial/  e site do Vakinha para ajudar o Irmão Animal com despesas dos animais resgatados (tratamentos veterinários, alimentos, etc.) https://www.vakinha.com.br/vaquinha/adote-felicidade

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).