Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

ONGs e protetores podem se cadastrar para evento permanente de doação de animais em Itaipava

As ONGs e os protetores podem se cadastrar na Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) para levar os animais para adoção em um evento permanente que acontece aos sábados em frente ao Parque Municipal, em Itaipava. O local é oferecido três vezes ao mês para os cuidadores, abrindo espaço para os grupos e pessoas que atendem animais abandonados de maneira gratuita. Os interessados em participar podem ligar para o (24) 2291-1505 ou comparecer na sede da Cobea, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava, e garantir a presença.

Os animais devem estar vermifugados, vacinados e em boas condições de saúde. Além do espaço permanente em Itaipava, serão realizados mais dois eventos de doação neste mês: no dia 21, em parceria com o grupo Abadá Capoeira, no Palácio de Cristal e no dia 28 na Praça da Liberdade. Os protetores interessados em participar também já podem se inscrever.

“O nosso objetivo é incentivar a adoção responsável, orientando a população sobre os cuidados que os animais domésticos exigem”, disse Elisabete Amorim, coordenadora de Bem-estar Animal. Ela ainda ressaltou a importância de ter em mente os cuidados necessários para oferecer uma vida de qualidade aos animais de estimação. A atenção destinada deve ser mais do que providenciar água, comida e um teto.

“O futuro dono de um animal precisa fornecer abrigo adequado, alimentação, visitas ao médico veterinário, além de passeios e diversão. É importante ressaltar que eles se tornam companheiros por uma vida e não são objetos para nosso deleite e entretenimento”, explica Elisabete.

Os eventos de doação são mais uma ação da prefeitura em apoio às ONGs e aos cuidadores. Desde o início do ano passado, a Cobea mantém uma parceria com os protetores de animais, que contam com barracas permanentes no Centro e em Itaipava para realizarem brechós e bazares com a arrecadação voltada para as ações que são desenvolvidas.

Também são realizadas campanhas periódicas de recolhimento de ração e medicamentos, contribuindo para o atendimento dos protetores pela cidade. Elisabete Amorim destaca a importância de trabalhar de maneira antecipada, reforçando as ações de orientação em todo o município.

“São eventos bimestrais de conscientização, mobilização e doação de animais. Também participamos da elaboração dos planos Verão e Inverno, inserindo os animais no apoio às comunidades em casos de cheias e estiagem. Trabalhamos de forma preventiva para evitar casos de maus tratos”, conclui Elisabete.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).