Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Serviço de castração de cães e gatos tem início em Itaipava

Nesta semana começaram as castrações de cães e gatos por meio da parceria da prefeitura com a Secretaria de Estado de Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Durante um mês, cerca de 600 animais serão esterilizados, beneficiando moradores de regiões próximas a áreas de preservação ambiental: Araras, Rocio, Vale das Videiras, Vista Alegre, Santa Luzia, Poços Peixes, Caititu, Santa Isabel, Bonfim, Castelo São Manoel, Caxambu e Tapera.

As castrações vão se estender até o dia 07 de novembro. Os cadastros já foram feitos por agentes da Rebio Araras, nos bairros. A ação é por meio do Projeto Ambiente Animal, da SEA e do Inea, que leva o mutirão de castração para cidades do interior do estado. Ele é executado e desenvolvido pelo Viva Rio Socioambiental que firmou Termo de Cooperação Técnica com a clínica veterinária Can&Fel, com recursos da Câmara de Compensação Ambiental. O projeto foi lançado em maio, na capital, e já passou por Vassouras e Valença.

“É um espaço muito limpo e equipado, apropriado para este tipo de serviço. Fico feliz pelo município conseguir trazer este trabalho beneficiando os moradores desta região. No mês que vem, estaremos com a nossa etapa do Serviço de Castração Gratuita, atendendo aos moradores de Itaipava”, pontuou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

Em novembro, a prefeitura vai realizar mais uma etapa do serviço de Castração Gratuita, que vai esterilizar mais de mil cães e gatos de Itaipava, ação que acontece entre os dias 22 e 29 de novembro, também no Parque Municipal. Agentes comunitários estão percorrendo as comunidades para cadastrar os moradores que quiserem o serviço, que será restrito para beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). Mais 1,2 mil cadastros foram abertos para esta etapa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).