Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Agitos Gastronômicos vão levar aromas e sabores para as ruas de Petrópolis

A 18ª edição do Petrópolis Gourmet, que acontece de 7 a 20 de novembro, terá como tema “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha” e vai oferecer ao público a oportunidade de conhecer de perto um cardápio especial preparado por um Comitê Gastronômico e chefs renomados, com ingredientes de excelência da agricultura local.

Na programação do festival está o projeto Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores, uma invasão de aromas e sabores pelas ruas de Petrópolis, onde diversos  chefs, locais e convidados vão levar gratuitamente ao público as delícias do festival.

Os Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores começam no dia 3 de novembro (quatro dias antes do início oficial do Petrópolis  Gourmet), às 13h30, na Rua Teresa, com os chefs Christian Cox e Marco Barbatti.

O segundo “Agito” vai  acontecer no dia 9 de novembro, às 11h, na Praça Dom Pedro, com o chef Christian Cox e convidados; a última edição será no dia 10 de novembro, no Hotomercado de Itaipava, também às 11h, com os chefs Christian Cox e José Mauricio  Soares.

Segundo o Chef Christian Cox, que coordenará todos os “Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores”, este evento dentro do Petrópolis Gourmet visa aproximar a população da gastronomia e levar informações sobre o que o setor oferece de melhor na cidade. “Nós, chefs, ficamos sempre muito dentro das cozinhas dos restaurantes. Esses Agitos são importantes para que não só a população fique mais próxima de nossa gastronomia, mas também para que os chefs se aproximem mais da população. Muitas pessoas ainda não têm acesso à alta gastronomia e levar essa experiência para as ruas é muito gratificantes”, ressalta.

Para  quem quiser saber mais sobre o Petrópolis Gourmet – os chefs, os cardápios dos restaurantes e toda programação já confirmada – é  só acessar este site.

Programação dos Agitos Gastronômicos
Dia 3/11/2018 – 13h30 – Na Rua Teresa – Chefs Christian Cox, Marco Barbatti e convidados
Dia 9/11/2018 – 11h – Praça D.Pedro – Chef Christian Cox & Convidados
Dia 10/11/2018 – 11h – Hortomercado de Itaipava – Chefs Christian Cox & José Mauricio [email protected]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).