Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Vans são disponibilizadas para o transporte de moradores do Atílio Marotti

Na última semana, uma via no Atílio Marotti passou por concretagem com o objetivo de dar maior estabilização à área que deslizou em uma forte chuva no mês de março. O serviço teve início horas depois que a Defesa Civil interditou a passagem de veículos pesados, assim como coletivos, pelo local. A rua segue interditada até que seja finalizado o trabalho de estabilização. A via foi sinalizada e dois agentes da CPTrans fazem a orientação do trânsito. Para facilitar o acesso à comunidade duas vans foram disponibilizadas para o transporte de moradores. O ônibus está fazendo parada na Av. Barão do Rio Branco, onde passageiros embarcam nas vans. Nesta segunda-feira (5), a Defesa Civil fará uma nova vistoria no local.

Também nesta segunda, o trabalho vai entrar na etapa de substituição das manilhas quebradas. A obra de reconstrução teve início há 10 dias e prevê a reconstrução da rede de captação de águas pluviais. Durante a vistoria da última sexta, foi constatado que outras manilhas estavam danificadas, o que só possível visualizar com início da movimentação da obra.

“Todas as medidas emergenciais foram tomadas e estou aqui com engenheiros da Secretaria, acompanhando esta situação. Com as intervenções, foi possível constatar manilhas 100% quebradas, provavelmente há anos, o que causou o descalçamento da rua dia após dia. Com a concretagem, a rua está mais estabilizada”, explicou o secretário de Obras Ronaldo Medeiros.

Além do novo sistema de drenagem, também será feito um muro de gabião com uma cortina atirantada no local. O trabalho está sendo executado pela empresa MacPort Estrutura.

Foto: com as chuvas fortes de março, parte da rua cedeu no Atílio Marotti

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).