Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Secretaria de Obras inicia construção de via alternativa no Atílio Marotti

Nesta última sexta-feira (9), equipes da Secretaria de Obras deram início à construção de uma via alternativa no Atílio Marotti. O local será utilizado por pedestres e veículos leves, garantindo o acesso dos moradores até a parte mais alta da comunidade. Um caminhão e uma retroescavadeira estão sendo utilizados e seis funcionários estão mobilizados para concluir o trabalho o quanto antes. A previsão é que até o início da próxima semana o local possa ser utilizado.

As intervenções foram autorizadas pelo dono do terreno, Luiz Antônio Domard, de 68 anos. Ele esteve no local nesta sexta acompanhando o trabalho realizado. “Desde os meus cinco anos eu vivo no Atílio Marotti. Minha preocupação é com os moradores das partes mais altas, que podem ter algum tipo de emergência. Neste momento, prevalece o espírito de solidariedade”, disse.

O município mantém uma estrutura com a Secretaria de Obras, Comdep, CPTrans, Defesa Civil, Guarda Civil, Assistência Social e Águas do Imperador baseada no Atílio Marotti, oferecendo todo o suporte necessário aos moradores. O trabalho de retirada dos escombros vai acontecer após o término da via alternativa.

Desde quinta, a Rua Atílio Marotti está interditada para passagem de veículos. O ônibus está fazendo parada no acesso à rua, na Av. Barão do Rio Branco. De lá, os passageiros são levados em uma Kombi até o local interditado. De lá, é feita baldeação até duas vans que fazem o transporte dos moradores até a parte mais alta da comunidade. CPTrans e Guarda Civil estão mantendo agentes para orientar trânsito e controlar o acesso.

A Comdep mantém três tendas que servem de apoio para equipes da Assistência Social, que ficará no local para dar suporte aos moradores, assim como da Secretaria de Saúde. Três coletoras ao lado dessas barracas para os moradores fazerem o descarte de lixo, que sendo feita de forma alternativa. O abastecimento de água da comunidade segue regular.

Atendimento normal na Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo na próxima segunda-feira

As aulas retornarão na Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo na próxima segunda-feira (12.11). O atendimento na instituição, localizada no Atilio Marotti foi suspenso na quinta (08.11) e nessa sexta-feira (09.11). As aulas também serão retomadas no Liceu Carlos Chagas.

As aulas na Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo foram suspensas por precaução, por conta da dificuldade dos alunos e profissionais em chegarem na escola. Já no Liceu Carlos Chagas a suspensão ocorreu por conta da lama que invadiu o pátio da escola.

A Kombi fará o transporte dos alunos atendidos na Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo – matriculados do 4º período da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

No Liceu Carlos Chagas as aulas também ocorrerão normalmente nos três turnos de atendimento, após a limpeza da unidade. A unidade escolar atende 540 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Parte da Rua Atílio Marotti desabou com as chuvas de março

Forte chuva causa desabamento no bairro

Na madrugada da última quinta-feira (8), uma obra de contenção cedeu com a forte chuva que atingiu Petrópolis e outros municípios do Estado. No local, uma garagem que estava sendo usada como canteiro de obras foi atingida. O imóvel, no entanto, estava desabitado. Não há registros de casas atingidas e nem de vítimas.

Parte da rua havia desabado com as fortes chuvas de março e as obras de contenção do trecho haviam começado neste mês. Após a instalação de uma tubulação para canalizar a água da chuva e o aterro do local, a empresa responsável pelo trabalho, a MacPort, estava se preparando para iniciar a instalação das estruturas de contenção. Com o avanço do serviço de estabilização da rua, a Defesa Civil chegou a desinterditar a passagem do ônibus, que voltou a circular normalmente ainda na noite de quarta (7). Contudo, o mesmo local foi atingido pelas chuvas do dia seguinte, voltando a interditar o trecho para veículos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).