Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Montagem da iluminação do Natal Imperial começa nesta semana

Nesta terça-feira (13) começam a ser instaladas as mais de 6 milhões de lâmpadas que vão enfeitar a cidade para o Natal Imperial. O serviço vai gerar mais de 600 empregos, sendo 350 diretos, com 250 profissionais contratados para a montagem nas ruas e mais de 100 pessoas envolvidas no preparo das peças. A iluminação e programação conta com patrocínio de empresas e parceiros já anunciados como Sesc e Sony Music.

No Centro Histórico, prédios públicos, pontos turísticos e árvores serão iluminados. Em fachadas históricas, as luzes vão valorizar o contorno do casario. Bairros também recebem decoração, com árvores natalinas marcando o clima da festa pelos quatro cantos da cidade. Este ano, a iluminação se estende até Itaipava.

Nesta semana, a trabalho começa em dois dos principais pontos do Natal Imperial: a Praça da Liberdade, que se transforma na “Vila de Natal”, com atrações culturais e gastronomia; e o Palácio de Cristal, que será o “Doce Natal”, um verdadeiro paraíso das guloseimas, com doces, balas e pirulitos gigantes enfeitando os jardins do palácio, além de shows e comidas típicas dos colonos da cidade. A montagem continua gradativamente até o fim do mês por todo município.

Todas as lâmpadas serão de baixo consumo de energia, de LED. A predominância é a cor branca morna, que combina com o clima da Cidade Imperial, mas a decoração contará também com outras cores e tonalidades na iluminação. O rio na Avenida Koeler, no Centro, também será iluminado novamente, com luzes especiais junto à água. Toda iluminação e decoração serão monitoradas 24 horas por dia para garantir que todo material fique em perfeito estado até o fim do evento.

Nos distritos, além das árvores natalinas, o destaque será Itaipava. A região recebe uma decoração especial, com postes e ponte recebendo elementos luminosos.

“O Natal Imperial é uma das nossas principais festas, uma das nossas ferramentas para atrair turistas. A expectativa é a melhor possível para o período. E toda iluminação na cidade será responsável por boa parte da vinda dos visitantes. Já temos diversas excursões e grupos agendados para visitar a Cidade Imperial”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O Natal Imperial acontece entre 30 de novembro e 20 de janeiro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).