Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

FMP/Fase doa cadeiras de rodas para 10 instituições

Nesta semana, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto realizou a entrega de mais 17 cadeiras de rodas adquiridas através da Campanha Anel de Solidariedade. As instituições, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, Lions Clube Quitandinha, Igreja Luterana, Sesi, Associação Pró-deficientes, Biomob – Soluções Inovadoras para Acessibilidade, Hospital Clínico de Corrêas, e três das Unidades de Saúde da Família geridas pela FMP/Fase foram contempladas com as doações.

“A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) vem agradecer esse carinho e essa parceria que a FMP/Fase tem todo ano em agraciar os pacientes com câncer com as doações dessas cadeiras, porque é muito importante. Nós só temos a agradecer o trabalho lindo que é esse projeto”, comenta a vice-presidente da APPO, Cláudia Jochem.

O projeto de extensão universitária consiste na arrecadação de 140 garrafas PET de 2L cheias de anéis de lata (equivale a 90kg do alumínio) para a troca por uma cadeira de rodas. Já foram contabilizadas 116 cadeiras doadas para diversos lugares do Brasil, desde 2012, quando a campanha teve início. O projeto, que já arrecadou mais de 10 toneladas de lacres, conta com diversos parceiros, como a empresa Keter, que doa as cadeiras em troca dos anéis, a Luna Express, que faz o transporte do alumínio, além do SBT, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), entre muitas outras instituições que contribuem recolhendo os anéis.

“É incrível ver como trocando um pedaço de alumínio, que é resíduo nosso e, normalmente, iria para o lixo, podemos estar transformando a vida das pessoas. E acho que é esse detalhe que simboliza esse projeto. A iniciativa conseguiu superar as suas metas muito pela rede que conseguimos construir de pessoas anônimas que recolhem os lacres em suas casas e nos entregam e das empresas que também trazem as garrafas com anéis. E esses parceiros são muito importantes nesse processo porque não só são locais de recolhimento desse material, mas também na promoção da ideia”, frisa o coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase, Ricardo Tammela.

A iniciativa garante que pessoas carentes, com dificuldades de locomoção, possam ter seus direitos de ir e vir assegurados, intensificando as questões de acessibilidade e inclusão.

Os interessados em contribuir com a causa podem entregar o material no Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro). Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.fmpfase.edu.br/aneldesolidariedade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).