Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Gastronomia e artesanato com produtos natalinos entre as atrações do Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal, transformado no Doce Natal durante todo o período do Natal Imperial, conta com 12 barracas com as associações de artesanato da cidade, com as mais diversas peças, como panos de prato, papais noéis, enfeites para casa, para a mesa da ceia, entre outros, a partir de R$ 5. Em todas as grandes festas, o artesanato local tem estado presente, uma forma de fortalecer o segmento.

O que não faltam são artigos de Natal, como caminhos de mesa, jogo americano, pano de prato, luminárias, biscuit, guirlanda, porta panetone, cestas decorativas, entre diversos outros, feitos dos mais diferentes materiais, além, claro, de papais noéis decorativos. Para a presidente da associação Uniarte, Sonia Regina Moreira, a expectativa é grande para este fim de ano.

“É uma época muito boa. As pessoas vão encontrar aqui tanto lembrancinhas para presentear amigos e parentes, quanto produtos para enfeitar a casa. E são produtos de diversos valores, não só com tema de Natal, mas também lembrancinhas de Petrópolis”, explica.

Durante o Natal Imperial, o Palácio de Cristal se transformou no “Doce Natal”, um paraíso de guloseimas, com enfeites gigantes de doces, pirulitos, biscoitos de Natal, entre outros. Além de iluminação especial. É um dos principais espaços da festa e recebe, além do artesanato, gastronomia variada, com pratos inspirados nas culturas dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade, como a alemã, italiana, japonesa, árabe, portuguesa, entre outras. O espaço funciona de 9h às 22h, de segunda a quinta; e de 9h a meia noite, de sexta-feira a domingo, sendo que as barracas de artesanato abrem às 10h e as de alimentação abrem a partir de 14h durante a semana e às 11h no sábado e no domingo.

Um Comentário

  1. Compramos uma lanterna feita no bambu em uma das barracas da feirinha no domingo passado e esta cedendo toda. Infelizmente não peguei o cartão da barraca mas pelo que lembro só 1 vendia luminárias em bambu. Como eu poderia entrar em contato com ess barraca? Teriam como ajudar?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).