Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Balcão de Empregos registra aumento de oportunidades no setor hoteleiro, comércio e de restaurantes

Em 15 dias, o Balcão de Empregos da prefeitura registrou 230 vagas em diversas áreas de atuação. O aumento de oportunidades se concentra principalmente no setor hoteleiro, comércio e de restaurantes. O Natal Imperial impulsiona a boa fase de abertura de vagas. A programação realizada pelo município com mais de 50 dias, tem a expectativa de impulsionar as contratações e superar o público de 330 mil pessoas do ano passado.

Para se ter uma ideia do crescimento deste número, só para a montagem inicial da decoração do Natal Imperial, por toda a cidade, foram gerados mais de 600 empregos, sendo 350 diretos, com 250 profissionais contratados para as instalações nas ruas e mais de 100 envolvidas no preparo das peças.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Petrópolis (Sind Petrópolis), Germano de Freitas, a primeira quinzena do mês já apresentou uma grande melhora de movimento tanto para hotéis, restaurantes e comércio. “Com o aumento de visitantes por conta do Natal Imperial, os estabelecimentos precisaram aumentar o número de contratações e ampliar o quadro de funcionários. A nossa expectativa já está consolidada. Todos os hotéis estão lotados em dezembro, não temos dúvida que o Natal Imperial intensifica e movimenta o fluxo de turismo na região”, destaca.

“O cadastro das vagas é feito gratuitamente pelos empregadores e o sistema faz uma triagem dos currículos cadastrados no Balcão de acordo com as especificações da vaga. A aproximação com o empresariado local nos possibilita acompanhar as movimentações no mercado. E, nesta época, realmente a procura por mão de obra e por vagas sempre aumenta”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O cadastro do currículo no Balcão de Empregos está disponível no link do site da prefeitura. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2233-8113. Vale destacar que o balcão de empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. O Detra fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).