Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Crianças da E.M. Odete Fonseca recebem presentes doados na Campanha Natal Solidário

Nesta última quinta-feira (13), 130 estudantes da E.M. Odete Fonseca puderam estar cara a cara com o bom velhinho e receber de suas mãos o presente que pediram. A ação promovida pelo Procon Petrópolis, também ocorre nesta sexta-feira (14), na E.M. Marcello Alencar. A iniciativa é possível graças à população que apadrinhou as 330 crianças das unidades de ensino este ano.

Em um ônibus iluminado, as crianças se depararam com o Papai Noel e seu saco de presentes chegando à escola. No olhar de cada um dos pequenos, uma mistura de ansiedade e surpresa. Cada uma delas foi provocada, em outubro, a escrever uma cartinha com o pedido ao bom velhinho e, nesta quinta-feira, o presente veio das mãos dele próprio.

A diretora da unidade de ensino, Elizia da Silva Mendes Portela, relata, emocionada, o sentimento de ver as crianças recebendo os presentes. “São crianças, por vezes, muito carentes, com uma história de vida muito sofrida e que hoje, das mãos do próprio Papai Noel, conseguiram ser presenteadas com aquilo que pediram. A gente vê as lágrimas nos olhos deles de emoção e felicidade. Essa sensação é única”, conta.

Nas cartinhas, os pedidos se misturam, mas um deles chamou atenção: uma cadeira de rodas. O pedido em nome de Maria Luiza da Silva, de 6 anos, que estuda na escola, foi feito pelas irmãs, Maria Letícia e Maria Eduarda. As duas meninas pediram a cadeira de rodas para irmã, que tem síndrome de autismo e deficiência intelectual, para que ela possa “passear e fazer as coisas com a gente. Assim ela vai ser mais feliz”, conta Maria Eduarda, de 11 anos.

Na tarde desta quinta o presente veio: uma cadeira totalmente adaptada que tirou um largo sorriso do rosto de Maria Luiza – um agradecimento que emocionou a toda equipe do Procon. E, quem agradeceu o presente foram as irmãs da menina. “Eu ganhei um kit de maquiagem super legal que pedi na cartinha, mas a cadeira de rodas da minha irmã é algo vai ser muito importante para gente e vai nos deixar muito felizes”, contou.

Na ação desta quinta-feira, Margareth Gomes Oliveira, mãe da pequena Sofia, de 5 anos, conferiu de perto a entrega do presente para a filha. “É muito emocionante ver isso. As crianças aqui são muito carentes. Vê-las recebendo o que pediu é muito gratificante. Eu não conseguiria comprar tudo o que ela pediu, então, essa ação, vem em um ótimo momento”, conta.

Aos 9 anos, anos, a expectativa de presente da Taísa Moraes era o livro “O Diário de um Banana”. Leitora voraz, a menina conta que já leu alguns livros dessa série e esperava ser contemplada com o presente. “Eu fiquei muito feliz em ver o Papai Noel. Quando eu escrevi a minha cartinha, fiz o pedido do livro porque gosto muito de ler. Estou muito feliz de ele estar aqui”, disse a menina.

Em 2017, foram 296 estudantes contemplados com a iniciativa do Procon. As entregas também ocorreram com a ajuda do bom velhinho nas escolas Rosalina Nicolay e Hidelbrando de Carvalho. Neste ano, as cartinhas ficaram disponíveis no Procon e a população quem apadrinhou as crianças, entregando exatamente o que elas pediram.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).