Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Aulão no Palácio de Cristal encerra programação do Agita Petrópolis neste domingo

Neste domingo (16) um aulão de ginástica vai encerrar as atividades do programa Agita Petrópolis neste ano. O evento será realizado no Palácio de Cristal, de 9h30 às 11h, e vai reunir todos os núcleos do projeto, também sendo aberto para a população. A ação faz parte da programação esportiva do Natal Imperial, que conta também com a 7ª edição da Noel Runners, que acontece no próximo dia 19 de dezembro.

O Agita Petrópolis oferece aulas de ginástica, alongamento ou dança no Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra, são turmas de futsal feminino e infantil; e no Siméria, de futebol society. Na Estrada da Saudade, há basquete e vôlei.

Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, o programa será ampliado em 2019. “Além dos benefícios para saúde, o esporte é uma importante ferramenta de formação pessoal. Estamos trabalhando em conjunto para oferecermos ainda mais atividades no ano que vem, chegando a mais bairros da cidade”, garante.

Também como parte da programação do Natal Imperial, acontece a 7ª edição da Noel Runners na próxima quarta-feira (19). A largada será às 20h, na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal.  O evento solidário acontece em um único bloco de atletas, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos.

Bastante tradicional na cidade, a prova tem como objetivo reunir doações para cinco instituições carentes, sendo assim, todos os corredores devem doar 1kg de alimento não perecível. “A Noel Runners é um evento muito tradicional, que apresenta o grande espírito solidário do corredor de rua”, explica Hingo, lembrando que o evento encerra a programação das corridas de rua.

“Foram realizadas 34 provas neste ano. A ideia é que número de corridas de rua aumente em 2019. A corrida de rua é a modalidade que mais cresce na cidade e a gente quer manter os petropolitanos mais ativos, proporcionando mais saúde e qualidade de vida”, completa Hingo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).