Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Turismo

Pontos turísticos registram aumento no número de visitação durante o Natal Imperial

Os pontos turísticos da cidade tem registrado um aumento no número de visitação durante o Natal Imperial, que continua até o dia 20 de janeiro. Números do Observatório do Turismo, da Turispetro, apontam que nos museus administrados pelo município, por exemplo, o número de visitantes vem aumentando nos meses do evento. Em dezembro de 2018, o Museu Casa do Colono registrou um crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo período de 2016, quando não foi realizada a festa. E no Museu Casa de Santos Dumont o aumento foi de 43%. A expectativa é de que o mês de janeiro também alcance bons números de visitação.

Na antiga casa de veraneio do inventor Santos Dumont, hoje transformada em museu, o número de visitantes de dezembro de 2018 foi de 13.536, um aumento de 6% em relação ao ano anterior, com 12.738, e 43% se comparado a 2016, com 9.433 visitantes. Neste mês, entre os dias 02 e 06, 3.865 pessoas já haviam passado pelo atrativo, número que também já supera 2017, com 3.462 visitantes no mesmo período. Já no museu dedicado aos colonos alemães, na Castelânea, o número de visitantes de dezembro último chegou a 1.447, 82% a mais que o ano anterior, com 797 visitantes, e 109% maior que 2016, com 691 visitas.

Para o secretário de Turismo, Marcelo Valente, os números comprovam o sucesso do Natal Imperial e ainda toda divulgação que a secretaria vem fazendo desde 2017. “Temos trabalhado para aumentar o número de turistas em todos os períodos do ano. E o Natal Imperial também foi uma forma de atrair o visitante na baixa temporada. Nosso objetivo é cada mais expandir os eventos para que eles atraiam os visitantes, que vão encontrar aqui não só as festas, mas todos os nossos circuitos turísticos a disposição”, explica.

 

Mais em:
Natal Imperial continua até o dia 20 de janeiro
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).