Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Consultas de ortopedia serão distribuídas entre a Traumacenter, HAC e HMNSE

A partir desta segunda-feira (4), os pacientes que estavam com consulta marcada no ambulatório do Hospital Nelson de Sá Earp (HMNSE) terão seus atendimentos direcionados para a clínica Traumacenter, que fica na Rua da Imperatriz, 376, no Centro e para o ambulatório de ortopedia do Hospital Alcides Carneiro (HAC). Os casos de urgência estão sendo atendidos no HMNSE, que está com o plantão 24 horas funcionando normalmente. Na quarta-feira (6), depois de remanejamento dos médicos, volta a funcionar também no ambulatório do HMNSE. Desta forma, a Secretaria de Saúde garante a realização de todas as consultas agendadas para o mês de fevereiro e dos próximos 90 dias.

A mudança foi decidida emergencialmente depois de paralisação dos médicos a partir de determinação da Secretaria de Saúde pelo cumprimento de 20 horas semanais de atendimento. Segundo o órgão, profissionais estavam sendo remunerados e trabalhando horas a menos.

Todos os pacientes que estavam com consulta marcada no HMNSE, desde segunda-feira (28.01) quando foi iniciada a paralisação dos médicos da ortopedia, serão atendidos. A Secretaria de Saúde orienta que os pacientes aguardem contato informando em qual unidade a consulta será realizada. “Não é necessário que o paciente vá ao local do atendimento, nossos profissionais farão contato dando todas as orientações necessárias. Todos serão atendidos”, explica a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Os pacientes que tiverem qualquer dúvida, podem fazer contato com a Central de Regulação – Rua D. Pedro – 214, que faz o encaminhamento dos atendimentos da rede pública. Os pacientes que forem atendidos na urgência do HMNSE e tiverem encaminhamento para qualquer tratamento, também serão direcionados para um desses locais até que a situação do ambulatório de ortopedia do hospital se normalize.

Por meio de contrato temporário com a clínica particular, com duração de 90 dias, a Secretaria de Saúde garante que os atendimentos da rede pública sejam realizados enquanto a situação do ambulatório de ortopedia do HMNSE se normalize. As novas orientações de cumprimento de carga horária estão sendo passadas para a equipe médica. Os profissionais que não concordarem podem pedir desligamento e serão substituídos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).