Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Bailarina de Petrópolis é aprovada em uma das mais renomadas escolas de dança do Rio

Aos 15 anos, a petropoilitana Sophia Azevedo dá um grande passo em sua carreira de bailarina ao ingressar na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, a mais antiga instituição brasileira dedicada ao ensino da dança e à formação de bailarinos clássicos, integrada ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Soso, como é carinhosamente chamada pelos amigos, dança desde bem novinha no Estúdio DN’A, da bailarina e coreógrafa Daniela Aubaut.

“Embora eu tenha começado a dançar aos dois anos, nunca tive aquele sonho de criança de ser bailarina. A ideia foi crescendo e amadurecendo à medida que aprendia mais sobre ballet. Tive a sorte de ter professores maravilhosos ao meu lado. Daniela Aubaut, Michela Santos e Diego Lima sempre acreditaram e sonharam junto comigo. O Estúdio DN’A me deu uma base muito sólida, onde recebi ensinamentos que vou levar pra vida toda e onde encontrei oportunidades incríveis, o que cultivou em mim o amor pela dança”, conta Sophia.

A professora Michela Santos, do Estúdio DN’A, comentou que Sophia sempre foi uma aluna muito aplicada nas aulas, assídua e participativa, comportamento que só cresceu quando manifestou o desejo de se transformar em profissional. “Começamos a fazer um trabalho direcionado e diferenciado com ela. Muitas aulas, muitos ensaios, orientando a fazer cursos fora e audições. Ver o resultado desse trabalho, que para mim nem considero trabalho, é muito gratificante como professora e como pessoa também. Ver uma aluna sua conseguir passar para uma instituição como a Maria Olenewa é um sonho realizado. Tenho certeza que é só a primeira de muitas conquistas na vida dela”. Michela também é professora registrada da Royal Academy of Dance.

A partir da sugestão dos professores do Estúdio, Sophia se inscreveu no processo seletivo da Maria Olenewa em outubro e realizou a prova no começo deste mês. Aprovada no último dia 08, a jovem bailarina já revela o objetivo de concluir a formação na escola carioca e se empenhar em audições para companhias de ballet dentro e fora do Brasil. “É um sonho se realizando! Estou muito grata e feliz com a oportunidade de estar dentro de uma das escolas mais tradicionais e renomadas do Rio de Janeiro, trabalhando com professores incríveis. Tenho certeza que vou absorver muitas coisas boas, diante de uma formação profissional de qualidade, além de ser o primeiro grande passo para minha carreira profissional”.

Fundado em 2010, o Estúdio DN’A já foi premiado diversas vezes em eventos de dança como o do CBDD (Conselho Brasileiro de Dança), Corpo Livre, TAP JAZZ – Festival Internacional de Curitiba, Festival Nacional de Dança de Três Rios, Festival Nacional de Danças de Cabo Frio e Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. Seus alunos também já estiveram cinco vezes na Disney World, nos Estados Unidos, para apresentar coreografias através do programa Disney Performing Arts, após passarem por rigorosa seleção.

A partir de março, a equipe dá início às aulas pré-baby de musicalização e consciência corporal, conhecimento espacial e coordenação com histórias voltadas para a dança que permitam uma contextualização para crianças entre 1 ano e 8 meses e 2 anos e meio. O trabalho está sendo desenvolvido pela professora Dayane Gohering.

Foto: Fernanda Bulgarelli

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).