Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educaçãopublieditorial

Supera: curso de ginástica para o cérebro faz sucesso em Petrópolis

A importância da prática de exercícios físicos para a saúde não é novidade para ninguém. O que muitos não sabem ainda é que existe a ginástica para o cérebro, que promove inúmeras melhorias para a qualidade de vida e para a saúde mental, entre elas o aumento da atenção, raciocínio, criatividade, memória e autoestima.

Os petropolitanos já podem usufruir desses benefícios através do curso Supera, que emprega as melhores ferramentas pedagógicas para desenvolver as habilidades cognitivas e socioemocionais de crianças, jovens, adultos e idosos. A franquia funciona em Petrópolis há poucos mais de seis meses, na Rua Dom Pedro, 564.

Com aulas semanais de duas horas de duração, os alunos da Supera realizam exercícios lúdicos, criativos e divertidos, incluindo desafios de lógica, jogos, vídeos e dinâmicas de grupo. Tudo isso com material exclusivo e metodologia própria, preparados para estimular todas as áreas do cérebro, sempre com variedade, novidade e grau de desafio crescente.

Um exemplo de jogo do Supera que desafia os alunos é o tangram, um quebra-cabeça chinês formado por sete formas geométricas e utilizado para formar várias figuras. Um outro exemplo é o ábaco, um antigo instrumento de cálculo, que, por meio de bastões verticais e bolinhas deslizantes, permite realizar as mais complexas operações matemáticas.

Supera - Ginástica para o cérebroVoltado para alunos a partir de 6 anos, o curso Supera tem duração de 18 meses e conta com turmas de, no máximo, 12 alunos, divididas de acordo a idade (6 a 14; 14 a 59; e 60+), com o nível e a necessidade de cada participante. Todo o processo de avaliação é feito por uma psicóloga e as aulas são ministradas por instrutores certificados.

Em tempos de excesso de informações, redes sociais e alta competitividade, conseguir manter o foco e ampliar a capacidade de pensar e agir são diferenciais importantes na conquista de objetivos pessoais e profissionais. Além do desenvolvimento de capacidades cognitivas, o Supera contribuiu para que os alunos se tornem mais ativos, confiantes e livres.

Isso sem falar que o ambiente das turmas também ajuda no lado da socialização, tornando-se um momento muito aguardado na semana, principalmente, para os idosos, que passam a viver com mais saúde e também a encontrar amigos, o que impacta diretamente a alegria e a autoestima desses alunos.

É importante destacar que o fundador do curso Supera criou o método para ajudar seu filho com déficit de atenção. Os exercícios realizados durante o curso têm se mostrado eficazes para auxiliar alunos com ansiedade, depressão, TDAH, entre outras condições.

Cabe dizer ainda que o Supera, que já tem 13 anos de história e 350 franquias no país, participou da primeira pesquisa brasileira sobre a ginástica para o cérebro, realizada pela UFRJ, onde ficou demonstrado que, voluntários que treinaram o cérebro por um ano, registraram melhoria na capacidade de memória. Há pesquisas que também sugerem que manter o cérebro ativo pode ser benéfico para portadores de Alzheimer.

Mais informações pelo whatsapp (24) 993093355, pelo telefone (24) 3302-2411, pelo instagram @metodosuperapetropolis ou pelo facebook/metodosuperapetropolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).