Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Teatro

Casa Amarela, nas Duchas, recebe “Morte e Vida Severina” nesta sexta e sábado

Nesta sexta (22) e sábado (23), às 20h, a Casa Amarela, que fica na Rua Kopke, 304, nas Duchas, recebe o monólogo “Morte e Vida Severina”, uma livre adaptação do poema de João Cabral de Melo Neto.

A peça retrata a história do retirante Severino e sua fuga em busca de sobrevivência, símbolo do drama vivido nas regiões assoladas pela seca. Na viagem rumo ao Recife, guiando-se pelo Rio Capibaribe, o personagem se depara com a morte várias vezes,  até perder todas as esperanças de um futuro melhor.  Entretanto, algo muda em sua caminhada, fazendo com que ele perceba que vale a pena viver, ainda que a vida seja dura.

Encenado por Beth Silveira, o solo tem direção de Alexandre Motta e direção de arte de Dafne Souza. O espetáculo é organizado pela Cia Construção Cena. Os ingressos , que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser comprados no site da sympla (clique aqui).

Mais informações no Instragram @morteevidateatro e no facebook.com/mortevidaseverina.teatro.

Saiba mais sobre a Casa Amarela  (clique aqui).


Sobre a Cia Construção Cena

Surgida em 2012, em Petrópolis, pela união da atriz Beth Silveira e da figurinista Dafne Souza, a Cia produz, peças infantis, adultos e autorais. Esteve na organização do Scena Serrana 2019 e na coordenadoria da Mostra de Teatro Petrópolis 2019, desenvolveu aulas de teatro na ong SADIAS de 2012 a 2014. Além disso, participou de festivais, levando em 2017 o prêmio de melhor ambientação sonora do festival de esquestes do SATED.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).