Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Procon Móvel começa a circular pelos distritos nesta semana

Nesta semana entra em circulação a van do Procon Petrópolis, a primeira unidade móvel do estado do Rio de Janeiro, equipada para oferecer de maneira itinerante toda a infraestrutura de atendimento das demandas da população nos bairros da cidade. O veículo foi adquirido por meio de um pregão eletrônico, com recursos das multas às empresas que, de alguma forma, violaram as relações de consumo. Nesta semana a unidade estará cada dia em um distrito, começando pela Posse, seguido de Pedro do Rio, Itaipava, Corrêas, Cascatinha e Centro Histórico.

O Procon Móvel possui espaço para dois atendentes na parte interna e ainda a possibilidade de mais um na parte externa. Possui também elevador para acessibilidade de portadores de deficiência física, computadores com internet, banco de espera, TV, entradas USB para carregamento de smartphones e conexão wi-fi. O objetivo é levar o mesmo serviço qualificado que o consumidor recebe na sede do órgão no centro da cidade e também em Itaipava.

Hoje o Procon faz cerca de 3 mil atendimentos por mês e com mais esta ferramenta, os serviços prestados aos consumidores tendem a aumentar. O serviço itinerante contará com associações de moradores e líderes comunitários, que juntos com o Procon irão criar um cronograma de atividades semanais para que possa levar a estrutura de atendimento na mesma qualidade e eficácia que a sede.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).