Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Palácio Rio Negro promove três dias de atividades nesta semana

Nesta semana, o Palácio Rio Negro promove atividades de quinta (28) a sábado (30). Todos os eventos são gratuitos, abertos ao público e dão direito a declarações de presença/participação. Há estacionamento gratuito no local.

Os eventos estão sujeitos a lotação máxima de 80 pessoas. Confira:

Mesa redonda “Tópicos sobre a Reforma da Previdência: Aspectos Jurídicos e Políticos”

Data: 28/11/2019, quinta-feira

Horário: 19h

Classificação: livre

Mediação: Gabriella Bento e Felipe César

Composição

-Roberto Wagner é Procurador Municipal do Município de Areal e Professor de Direito Financeiro e Tributário da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Membro do Conselho Científico e Editorial da APET – Associação Paulista de Direito Tributário. Autor de vários livros e artigos publicados em revistas especializadas na área de direito financeiro e tributário. Fundador da página Tributação.

-Hugo Ottati é advogado, formado na Universidade Federal Fluminense (UFF): especializado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Universidade Cândido Mendes (UCAM). Assessor Jurídico do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE-RJ) – Núcleo Petrópolis. Membro de Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB/RJ

-Frederico Fadini é Professor de História e Geografia na rede pública e privada de Ensino, Presidente do Sindicato dos Professores da Região Serrana (SINPRO); membro da Academia Petropolitana de Educação.

Exibição do filme “Soldados do Araguaia”

Data: 29/11/2019, Sexta-feira

Horário: 16h

Classificação: 14 anos

Dados sobre o filme: “Soldados do Araguaia”, Documentário, BRA, 2017. 74 min. Direção: Belisario Franca.
Soldados do Araguaia é um documentário que se propõe a dar voz às memórias e traumas de recrutas de baixa patente do Exército Brasileiro que combateram na sangrenta e nebulosa Guerrilha do Araguaia. Marginalizados pela historiografia oficial por sua filiação ao Exército e pelo próprio Exército por suas denúncias contra a corporação, esses personagens encontram aqui uma oportunidade inédita de compartilhar sua versão dos fatos

Leitura dramatizada do livro “Brasil, terra virgem”

Data: 30/11/2019, Sábado

Horário: 1h

Classificação: livre

“Brasil: terra virgem”, coordenação de Ana Augusta Rocha e Roberto Linsker. Grupo Pessoal Aí, com Pita Cavalcanti e Sylvio Costa Filho.

A palavra virgem, em seu significado mais antigo, é aquela que não pertence a ninguém, pertence a si mesma. Uma alusão à integridade e inteireza. “Brasil Terra Virgem” é mais que um título: é o desejo para o Brasil. Trata-se de um resgate do Brasil através de viagens. A natureza, a fé e o sincretismo racial e religioso.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).