Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

GAPA e Proteção Cão Amor promovem feira de adoção em Itaipava

Neste sábado (7), o grupo Proteção Cão Amor e o GAPA realizam uma feira de adoção, das 9h às 16h, no supermercado Extra, em Itaipava. Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos, levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e passar pela entrevista. É importsnte lembrar que estes grupos não recebem animais e também não possuem abrigos.

O Proteção Cão Amor​ foi criado em 2013 e a fundadora Andrea Santos realiza com o esposo, Junior Nit, resgates de cães e gatos, intermediando atendimentos veterinários, castrações, vacinação, vermifugação, hospedagem, enfim todos os cuidados que um bichinho precisa ter ​ para estar apto à doação, também fazendo posteriormente o acompanhamento das adoções. O endereço de e-mail para quem quiser saber mais sobre o projeto é: protecaocaoamor@gmail.com.

Já o GAPA – MA Grupo de Assistência e Proteção aos Animais de Itaipava e Meio Ambiente teve origem quando um filhote abandonado foi resgatado numa noite fria de inverno por um casal de voluntários do grupo. A partir desse resgate eles se conscientizaram de que muitos outros animais deviam passar pelo mesmo sofrimento e resolveram reunir pessoas que pensassem da mesma forma e que, trabalhando unidas, pudesse realizar mais resgates e salvamentos. Assim se deu e foi criado o GAPA Itaipava.

A ideia nunca foi de simplesmente resgatar e confinar em um canil, ou abrigo, mas sim de resgatar, recuperar o animal e procurar um lar em que fosse adotado. Assim, em setembro de 2002, o pequeno grupo organizou e realizou a primeira feira de adoções, que foi um sucesso.

Passados 15 anos de atuação do GAPA na região, foram doados mais de 3.500 animais e mais de 1.500 foram esterilizados. “Nosso trabalho ajudou muitos animais e recebeu reconhecimento da Câmara Municipal de Petrópolis, que nos concedeu o Título de Entidade de Utilidade Pública Municipal. Ressaltamos que todas as nossas atividades são realizadas com recursos doados por pessoas e empresas voluntárias”, conclui Carlos Fernando, do GAPA.

No site www.gapaitaipava.org.br é possível saber mais detalhes sobre a Ong e obter informações sobre como colaborar com a causa. 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).