Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Equipes da Secretaria de Assistência Social atendem famílias na Posse que foram atingidas pelas chuvas

Nesta última segunda-feira (6), duas equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) visitaram moradores da Posse que tiveram suas casas invadidas pelas águas durante a noite de domingo (05), quando um temporal causou danos no distrito. Desde a última quinta-feira (02), a SAS vem prestando informações e apoio às famílias atingidas pelas chuvas de verão. Todos os funcionários do órgão estão treinados para atender em situações de emergência.

Com 179 ocorrências atendidas pela Defesa Civil, imóveis interditados e casas alagadas, a equipe da SAS vem trabalhando incessantemente, atendendo os casos comunicados pela Defesa Civil e também por meio de busca ativa. Quase 80 famílias já receberam visita de equipes da SAS, sendo 44 somente na comunidade Olaria, em Corrêas, onde foi registrado um alagamento devido ao transbordamento do Rio Piabanha.

As equipes da Assistência Social iniciaram o atendimento às famílias atingidas pelas chuvas ainda na quinta-feira, quando foram registrados 200 milímetros de chuvas em apenas quatro horas. Até o momento, 15 famílias ficaram desalojadas e estão em casas de parentes, sendo acompanhadas pela secretaria. A SAS contabilizou a distribuição de cerca de 45 cestas básicas, 10 kits de higiene pessoal e 35 kits de limpeza.

“No caso de Pedro do Rio, onde um prédio com seis moradias foi interditado, as famílias pagavam aluguel. As famílias estão em casa de parentes e neste caso, faremos o acompanhamento até que elas voltem a morar em local com segurança”, explicou o diretor da SAS, Rodrigo Lopes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).