Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Pista de Pump Track é inaugurada no Parque de Itaipava neste sábado

Neste sábado (18.01), às 8h30, acontece a inauguração da pista de Pump Track no Parque de Itaipava. O atleta petropolitano campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, também vai participar do evento. A novidade é fruto de uma parceria da prefeitura com a Red Bull, patrocinadora do atleta, e com a LanceTracks, empresa especializada em construções deste tipo.

A pista de Pump Track fica ao lado da pista de skate e conta com rampas arredondadas, paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos. Feita com asfalto, a pista poderá ser usada não apenas por ciclistas, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete.

Potencial nome para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Henrique Avancini analisa a criação do local como ponto importante para crescimento da modalidade e também como uma vitrine para a formação de mais parcerias que incentivem o esporte ao redor do Brasil. “Percebi que o primeiro contato com o MTB costuma ser, para a maioria das pessoas, um pouco mais difícil, por demandar um local mais afastado, às vezes uma trilha, e o Pump Track quebra essas barreiras”, disse.

“A Pump Track é uma pista pequena onde o piloto usa a movimentação do corpo para dar impulso na bicicleta”, explicou Avancini, que irá utilizar o espaço para seus treinamentos. “Petrópolis está cada vez mais fortalecida no cenário nacional do MTB. Essa é uma pista que exige o piloto construir velocidade, variar os movimentos, entender o tempo de reação dentro da pista”, completa o atleta.

A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) entrou para o calendário oficial de eventos da cidade. Após acontecer de maneira inédita no município em março do ano passado, a competição ocorre em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá.

Mais em:
Inscrições abertas para a Copa Internacional de Mountain Bike
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).