Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Estação de Tratamento de Água de Araras vai atender mais de 120 mil pessoas

Com previsão de ficar pronta no início do segundo semestre, a construção de Estação de Tratamento de Água (ETA) Araras vai atender mais de 120 mil pessoas, agregando 9,5 milhões de litros de água tratada por dia na cidade,  beneficiando diretamente os distritos da Posse, de Pedro do Rio e de Itaipava, além da região de Nogueira. Porém, de acordo com a Águas do Imperador, ela será interligada aos seis principais sistemas de abastecimento do município, melhorando a distribuição também em outras regiões.

De acordo com a Águas do Imperador, a ETA Araras utilizará tecnologia de ponta em todos seus processos. Totalmente automatizada, será inteiramente operacionalizada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. O processo de tratamento é de ciclo completo – floculação, decantação, filtração e desinfecção –, com reaproveitamento da água de lavagem dos filtros e decantadores, e mais sistema de tratamento de lodo.

Nesta última terça, foi feita a concretagem da base de onde ficará um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros. Também está sendo construída uma adutora com quase 1 km de extensão, para fazer a distribuição da água tratada na estação. Segunda a concessionária, 400 metros já foram instalados. Esse ponto de obra deve ser concluído em março. As duas obras juntas representam um investimento de R$ 12,3 milhões, que teve início em agosto do ano passado.

“Esses são projetos que estão preparando a cidade para o futuro. Nesse momento em que a região metropolitana sofre problemas que a ninguém que estivesse acontecendo, Petrópolis está fazendo o dever de casa. Esse planejamento estratégico representa muito esforço da equipe da prefeitura, dos secretários, da Comdep. Essa estação de tratamento de água vai levar água até Cascatinha, passando por Corrêas, Nogueira, Itaipava, Pedro do Rio. Com isso, quem vive em outros locais, também terá mais água. Petrópolis pode ficar tranquila porque tem abastecimento de água para mais de 50 anos”, destacou o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).