Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Intervenções no Brejal começam nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (12) começam as intervenções emergenciais reivindicadas pelos moradores do Brejal com a limpeza dos bueiros e a manutenção na iluminação pública. Também serão feitas as trocas das lixeiras e melhorias nas estradas vicinais e no acesso ao distrito tanto para quem vive na região quanto para os produtores rurais. AS medidas foram anunciadas em um encontro com moradores da localidade. No dia 18, o prefeito e a secretaria de Educação, Márcia Palma, estarão reunidos novamente com a população para ouvir as demandas relacionadas a pasta.

Recentemente, o município anunciou que vai adquirir uma máquina que vai auxiliar o município a realizar a manutenção de estradas vicinais. É um triturador, que será usado para transformar entulho em material para aplicado em ruas de terra e, dessa forma, eliminar buracos.

Segundo Alfredo Chaves, presidente da Associação da Microbacia do Brejal, a reunião “foi satisfatória por ter debatido assuntos pertinentes a região”. Ele explicou ainda que a função dos moradores, a partir de agora, será de acompanhar o andamento das intervenções. “A presença do prefeito Bernardo Rossi e dos demais secretários nos dá mais segurança. Quando falamos na nossa comunidade, são mais de 82 quilômetros de estradas e mais de duas mil pessoas”, destacou.

Segundo informações da prefeitura, a Posse recebeu ações de melhoria do acesso com aplicação de material asfáltico em 2019 em locais como estradas vicinais Arnaldo Dycherhoff, Caboclos, Contrões e Taquaril. Neste ano, a chuva vem prejudicando as condições de estradas vicinais e, por isso, a equipe regional da prefeitura vem realizando intervenções pontuais com raspagem da rua e aplicação de brita corrida em locais como Taquaril, Albertos, Caboclos, Xingu e Cachoeirinha. Essa é uma primeira etapa do serviço, que será complementada com a manutenção das vias e com asfalto.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).