Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Instituições de ensino disponibilizam aulas e atividades on-line

Para garantir a continuidade dos estudos e minimizar os impactos sobre o calendário acadêmico por conta da pandemia de Covid-19, muitas instituições de ensino estão recorrendo à internet para oferecer atividades e aulas ao vivo aos estudantes. A Universidade Estácio de Sá, por exemplo, começou a oferecer uma plataforma digital para seus 300 mil alunos da modalidade presencial. Todos que estiverem inseridos nessa modalidade terão aulas com os mesmos professores que vinham ministrando presencialmente as disciplinas. As aulas são transmitidas ao vivo pela internet, com interação, chat, discussões e dúvidas, e ficarão gravadas para quem não pôde acompanhar.

A Estácio estima ministrar quase 15 mil aulas por semana, para atender os estudantes da modalidade presencial. Além das aulas ao vivo pela internet, a instituição está desenvolvendo outras soluções de amplo alcance, que vão ajudar as pessoas nesse período.

“Criamos um hotsite para que os alunos acompanhem as notícias sobre o retorno das aulas ou sobre a prorrogação desse período, atividades acadêmicas com conteúdo on-line, além de disponibilizar em nossos canais informações sobre utilidade pública, como, por exemplo, dicas para estudar on-line, de saúde e de educação financeira. Colocamos no ar nosso primeiro vestibular online, que já está disponível desde a última sexta-feira (20). Reduzir o impacto sobre a sociedade como um todo também é papel de uma instituição de ensino em situações como esta”, explica o vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, Adriano Pistore.

Escola Firjan SESI e Mangahigh liberam acesso gratuito à plataforma de jogos de matemática

Em parceria com a Mangahigh, Escola Firjan Sesi também está oferecendo atividades para estudantes de toda a rede pública e privada em todo o estado do Rio. Nos próximos 60 dias, a plataforma com jogos de Matemática estará disponível gratuitamente para crianças e jovens, de 6 a 17 anos, dos Ensinos Fundamental e Médio.

Com uma dinâmica atrativa e descontraída, a plataforma visa desenvolver o raciocínio lógico-matemático e o pensamento computacional, abrangendo conteúdos desta área de conhecimento para toda a educação básica. São mais de 700 atividades engajadoras que auxiliam a compreensão da disciplina. 

“Ao encarar desafios e games, nesta plataforma diferenciada e inovadora, o aluno desenvolve o raciocínio lógico-matemático, estudando de forma criativa e, sobretudo, divertida”, explica o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Giovanni Lima.

Para ter acesso aos quizzes e games inovadores, em um ambiente de aprendizagem colaborativa, com conteúdos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), análise diagnóstica em tempo real, e ainda, com suporte de Inteligência Artificial para instrução diferenciada, acesse: https://bit.ly/Plataforma-SESI-para-Sociedade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).